Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mineiro abandona vida de atleta e integra comissão técnica da seleção
Mineiro-abandona-vida-de-atleta-e-integra-comissao-tecnica-da-selecao
Se realizar profissionalmente no voleibol sempre foi o sonho do estatístico da seleção brasileira feminina e ex-atleta, Wendel Ramos Silva, de 31 anos. Ainda na infância, o uberlandense teve que decidir entre o futebol e o vôlei. O despretensioso 1,96 metro de altura foi fator decisivo para que ele fizesse a escolha certa.   Até os 22 anos de idade, ele se destacou em equipes da cidade, no Vasco-RJ e Americana-SP, além das categorias de base das seleções mineira e brasileira. Foi então que a vida deu outro rumo à carreira de Wendel, que após sofrer grave lesão e fazer três cirurgias no ombro direito foi forçado a interromper a rotina nas quadras.

– Me aventurei por pouco tempo no vôlei de praia, mas aí percebi que realmente não dava mais. Voltei para Uberlândia e fiz a faculdade de Educação Física para não perder totalmente o vínculo com o esporte. Queria voltar a ter contato com o vôlei, mesmo que nos bastidores – comentou.

A primeira oportunidade de trabalho ocorreu quando um dos clubes em que jogou, no caso o Praia Clube, o convidou para treinar as categorias de base. Depois disso, trabalhou como assistente técnico da equipe adulta do clube ao lado de Spencer Lee e de Boni, acumulando três Superligas no currículo.  

O que o mineiro não esperava é que, há pouco tempo em contato com o desporto profissional, ele integraria a comissão técnica da seleção principal do Brasil.  

– O Boni era estatístico da seleção e precisava de mais alguém. Ele gostava do meu trabalho e acabou me indicando em 2011, ano anterior às Olimpíadas – contou.   

O reconhecimento pelo trabalho desempenhado por Wendel foi imediato e logo em seguida chegou o convite  para que ele integrasse, também, a comissão de José Roberto diante ao Campinas.

De acordo o estatístico, momentos difíceis à parte, ele tem muito a agradecer  pela carreira que construiu seja dentro ou fora das quadras.

– Acho que o segredo foi focar naquilo que eu acreditava e gostava. Vejo muitas pessoas desempenhando várias funções ao mesmo tempo e acabam não fazendo tudo com eficiência. É importante se especializar no que realmente quer e não simplesmente abraçar tudo. Até porque quando as oportunidades aparecerem você vai estar preparado – opinou.  ]
Mineiro abandonou vida de atleta e integra comissão técnica da seleção (Foto: Gullit Pacielle)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-08-2014 - Fahel recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Bahia contra o Criciúma
15-08-2014 - Julgamento de Ecclestone na Alemanha está oficialmente encerrado
15-08-2014 - Nasr mira F-1 em 2015, mas veta times nanicos: Quero brigar por pontos
15-08-2014 - Chefe diz que domínio da Mercedes supera expectativas: Não prevíamos
15-08-2014 - Chefe da Mclaren tem de esmagar egos para recuperar a escuderia
15-08-2014 - Montezemolo, sobre saída de Alonso: Calor do verão cria histórias bobas
15-08-2014 - Sem vencer desde 2008, Massa crê em fim do jejum: Vontade é gigante
15-08-2014 - Bellator anuncia retorno de divisão feminina e contrata Budd e Coenen
15-08-2014 - Donald Cerrone e Bobby Green fazem coevento principal do UFC 178
15-08-2014 - Curtinhas: Joby Sanchez é novo adversário de Wilson Reis em Tulsa