Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem vencer desde 2008, Massa crê em fim do jejum: Vontade é gigante
Sem-vencer-desde-2008,-Massa-cre
O brasileiro Felipe Massa conseguiu quebrar um jejum de pole positions de mais de cinco anos quando largou na frente no GP da Áustria, em junho, mas o verdadeiro desejo é voltar a sentir o gosto da vitória, o que também não acontece desde 2008, quando ainda estava na Ferrari. Foi no Brasil que o piloto subiu ao lugar mais alto do pódio pela última vez, na mesma prova que até este ano registrava sua última pole. Atualmente na Williams, o piloto não esconde o desejo de voltar a sentir a sensação de vencer e tem razões para acreditar que as chances aumentam nas próximas corridas.
 
-  Tem algumas boas possibilidades. Vamos tentar fazer o máximo, a vontade é gigante para voltar a vencer, sem dúvida tudo que quero é isso e vou fazer o máximo para que isso seja possível - disse, em entrevista ao "Linha de Chegada".
 
As características do carro fazem o brasileiro acreditar nas chances de vencer já na Bélgica, dia 24 de agosto, ou na etapa seguinte, na Itália, em 7 de setembro. Segundo Massa, os circuitos de Spa e Monza favorecem a Williams porque o carro tem tido desempenho melhor nas retas.
 
- É importante a gente usar a cabeça para fazer a corrida toda, largar, ser competitivo, e ter uma corrida constante, rápida. Nosso carro é bom, mostrou um ritmo forte em muitas pistas diferentes, mas agora a gente deve encontrar pistas muito melhores, que devem favorecer nosso carro. Então, acho que a chance de a gente marcar muitos pontos e alguns pódios existem, e temos que ir atrás disso - afirmou.
 
O último pódio foi na Espanha, em maio de 2013, quando terminou em terceiro. Depois disso, foram 25 corridas sem figurar nem entre os três primeiros. Na Áustria, apesar de ter saído na pole position, terminou a prova em quarto. A pole, no entanto, fez Massa sentir o pouco do sabor da vitória e aumentou o desejo de voltar a vencer.
 
- Foi muito bom. Foi uma sensação incrível. Não tem sensação melhor do que estar no lugar mais rápido, no primeiro lugar. A gente luta nossa carreira inteira para estar nesta posição. Foi só uma pole position por enquanto, mas vamos continuar lutando para fazer isso acontecer numa corrida também - contou.
 
Felipe Massa é o nono na tabela da F-1, com 40 pontos. O alemão Nico Rosberg lidera, com 202, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, com 191.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta