Cacá Bueno se esforçou, mas o sábado era mesmo de Julio Campos. Com uma volta impecável no Autódromo de Cascavel, no Paraná, o piloto de 32 anos desbancou o pentacampeão da Stock Car e garantiu a pole position da sexta etapa da temporada. Correndo "quase em casa", o curitibano da Mico's Racing foi o único a conseguir um tempo abaixo de 1min02s, com 1min01s865. A rodada dupla deste domingo, válida pela sexta etapa da temporada, terá transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 11h (de Brasília).
- Errei muito nas duas primeiras voltas e só consegui avançar na terceira. Eu ainda poderia tentar algo mais, mas fui avisado que não seria necessário. Na segunda parte, aí sim, deu tudo certo. O Mico Lopez (dono da equipe) me deu um carro perfeito e aí ficou tudo mais fácil. A equipe foi impressionante. Desde ontem o carro está muito rápido, não tenho nem o que reclamar. Quando o carro está assim é gostoso de guiar, principalmente numa pista como essa, que conta com muitas curvas de alta, que para mim são as mais prazerosas. Estou me divertindo muito dentro da pista - comemorou Campos.
Na primeira parte do treino classificatório, quando os pilotos são divididos em dois grupos, Cacá Bueno fez o melhor tempo geral (1min02s308), com Julio Campos logo atrás (+0s095). Na disputa da Super Pole, realizada com os 10 mais rápidos, o piloto da RBR Mattheis reduziu a marca. Mas o tempo de 1min02s183 não foi suficiente para derrubar a volta de Campos, que garantiu sua segunda pole na Stock. O piloto da Mico's também largou na frente em Interlagos, no ano passado.
A primeira corrida do domingo dará 24 pontos ao vencedor e terá 40 minutos de duração mais uma volta. A segunda prova, realizada na sequência e com grid invertido entre os 10 primeiros da disputa principal, terá 20 minutos mais uma volta, e valerá 15 pontos ao vencedor. Átila Abreu, que larga em quarto, é o líder do campeonato, com 76 pontos, seguido de perto por Thiago Camilo (72), da RCM, e Julio Campos (71).
Fonte: Globo Esporte