Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem se preocupar com comparações, Nico quer repetir o título do pai, Keke
Sem-se-preocupar-com-comparacoes,-Nico-quer-repetir-o-titulo-do-pai,-Keke
 O estigma de que filhos de grandes pilotos dificilmente conseguem repetir o êxito dos pais nas pistas nunca preocupou Nico Rosberg. O alemão de 28 anos não esconde que o grande objetivo de sua vida é repetir o feito do pai, Keke, campeão mundial de 1982, pela Williams. Caso consiga, será apenas o segundo piloto a recolocar o sobrenome do pai na galeria de campeões da categoria. Até hoje, apenas Damon Hill, vencedor em 1996, alcançou a marca, justificando a herança do pai, Graham, dono dos títulos de 1962 e 1968.

Titular da Mercedes desde que a equipe alemã retornou à F-1 com equipe própria, em 2010, Nico ficou conhecido por ofuscar o heptacampeão Michael Schumacher na segunda passagem do compatriota pela categoria. Entre 2010 e 2012, o jovem piloto conseguiu triunfar na China e ainda subiu ao pódio outras quatro vezes. Enquanto isso, o recordista de títulos da categoria só não passou batido graças ao 3º lugar conquistado no GP da Europa de 2012, ano que marcou sua despedida definitiva das pistas.

No ano passado, o alemão também levou certa vantagem em relação ao substituto de Schumi, que está internado em coma induzido desde o último dia 29 de dezembro, após sofrer um grave acidente de esqui. Nico não conseguiu repetir a regularidade do inglês Lewis Hamilton, oriundo da McLaren, e ficou atrás do companheiro no ranking final, mas venceu duas provas, contra apenas uma do campeão mundial de 2008.

- A minha ambição máxima é ser campeão do mundo e vencer muitas corridas. Acredito que essa seja a meta de todos nós. Eu ainda não consegui chegar lá. Mas, apesar de tudo, é possível aprender muito com o que aconteceu nos últimos anos, que foram realmente difíceis. Levando isso em consideração, é possível considerar que 2013 foi um grande avanço. Conseguimos muitos grandes momentos e bons resultados, por isso classifico como uma temporada na direção certa. Mas ainda há algum trabalho a fazer para chegarmos lá - disse Nico, em entrevista à revista americana “Racer”.

Na última temporada, Nico teve seu melhor desempenho na F-1 até agora, com duas vitórias. O triunfo em Mônaco foi avassalador. O alemão liderou a primeira, a segunda e a terceira sessão livre, o treino classificatório e cada uma das 78 voltas da corrida no circuito mais célebre do automobilismo mundial. Além de voltar ao lugar mais alto do pódio mais uma vez, em Silverstone, o piloto da Mercedes ainda fez a pole no Bahrein e na Espanha. Como retribuição pelo bom desempenho dos últimos anos, Nico tem um vínculo de múltiplos anos com o time sediado em Brackley.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Ansef bate AABB-CG e conquista pela 4ª vez o Paraibano de Basquete sub-19
05-08-2014 - Campeã nacional de surfe e stand up paddle, alemã é capa da Playboy
05-08-2014 - Guilherme Silva vence primeira etapa do Circuito A Tribuna de Surfe Colegial
05-08-2014 - Brasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo AquáticoBrasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo Aquático
05-08-2014 - Seleção feminina de polo aquático leva prata no Pan-Americano Junior
05-08-2014 - Canoísta de Santarém buscará 12º título de prova no Rio de Janeiro
05-08-2014 - Equipe de canoagem de Piracicaba é prejudicada com a baixa vazão do rio
05-08-2014 - Volkswagen teria cancelado plano para comprar Fiat
05-08-2014 - Hyundai Equus Limousine é lançado na Rússia
05-08-2014 - Mercedes-Benz S600 Guard é lançado na Europa