A seleção brasileira feminina de polo aquático, comandada pelo técnico canadense Pat Oaten, conquistou a medalha de prata no Pan-Americano Junior, realizado em Riverside, no estado americano da Califórnia. Mesmo com a derrota para os donos da casa por 11 a 6 (3 a 3/ 5 a 1/ 0 a 2/ 3 a 0), nesta terça-feira, o Brasil deu mais um passo em relação às edições anteriores, quando terminou em terceiro lugar na competição.
Os gols brasileiros na decisão feminina foram da capitã Izabella Chiappini, Diana Abla e Adhara Santoro. Todas marcaram duas vezes. Na disputa pelo terceiro lugar, o Canadá aplicou uma goleada sobre Porto Rico: 23 a 2, garantindo o bronze. Em quinto lugar ficou a seleção mexicana. O torneio feminino contou com a participação de cinco países: Brasil, Porto Rico, Canadá, México e do anfitrião e atual campeão, os Estados Unidos.
A final masculina também será disputada entre Estados Unidos e Brasil, nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília). Nas outras edições, Estados Unidos e Brasil se enfrentaram na final, sempre com vitória da equipe brasileira.
O campeonato Pan-Americano Junior é para atletas nascidos a partir de 1995, ou seja, até 19 anos.
Fonte: Globo Esporte