O guarujaense Guilherme Silva foi o destaque da etapa de abertura do 19º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial. A competição foi realizada no último fim de semana, na praia do Itararé, em São Vicente.
O competidor, que representou a Escola Estadual Raquel de Castro Ferreira venceu a prova na categoria júnior. Na decisão, Guilherme manteve a regularidade e contou com um erro de Victor Bernardo, atual campeão brasileiro pro júnior, para faturar a etapa.
Victor liderava a disputa com notas 6,67 e depois um 8,5, mas ele acabou cometendo uma interferência num duelo com Edgard Groggia. Como punição, o surfista teve retirada metade da nota de sua segunda maior onda, caindo de primeiro para terceiro lugar.
Guilherme que vinha fazendo uma boa apresentação herdou a vitória, com Edgard terminando em segundo. O vencedor e atual líder do circuito comemorou a vitória e manteve a expectativa para a etapa final.
- Comecei bem a bateria e quando vi a disputa do Edgard com o Victor, fiquei aguardando e acabou me ajudando. Espero voltar a surfar bem na final, que será no Guarujá. No ano passado bati na trave, ficando com o vice da mirim e agora espero ganhar o Circuito, que já teve grandes nomes como campeões e quero fazer parte dessa lista.
Nas outras finais colegiais, vitórias de três estreantes. Na categoria mirim, Arthur Germano, do Plínio Gonçalves, de São Sebastião ficou em primeiro lugar. Entre os iniciantes, Pedro Dib, do Objetivo, também de São Sebastião levou o título. Já Açucena Vaz, do Dionísia Veloso, de Ubatuba, foi a vencedora na categoria feminina.
Também houve o Desafio Tri FM/AntiQueda Universitário. Na decisão, Magno Pacheco, do Don Domênico, manteve a hegemonia e abriu caminho para o tri na categoria. Na disputa por escolas, o Adélia Camargo Corrêa, de Guarujá, que competiu com a maior equipe, saiu na frente, para tentar o 12º título por equipes, colocando seis atletas nas quatro finais colegiais.
inda na etapa, Wagner Sena, da Escola Praia de Boracéia, de Bertioga, que terminou em nono lugar na categoria mirim, faturo o prêmio especial da AntiQueda, por garantir a maior nota do evento, um 9,57 pontos, superando o 9,33 de Kauê Germano.
A segunda e decisiva etapa do 19º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial está confirmada para os dias 27 e 28 de setembro, na Praia do Tombo, em Guarujá
Fonte: Globo Esporte