Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Nico quebra, e Hamilton triunfa diante da torcida. Kimi tira Massa na 1ª volta
Nico-quebra,-e-Hamilton-triunfa-diante-da-torcida
Foram oito etapas até a Fórmula 1 chegar em Silverstone. Nico Rosberg havia vencido três e Lewis Hamilton, quatro, na briga particular da Mercedes pelo título. Os dois abandonos do britânico no ano, porém, deixavam o duelo desequilibrado em favor do alemão, que tinha um segundo lugar como pior resultado. Deixavam. No GP da Inglaterra deste domingo foi a vez de Nico abandonar, com problemas no câmbio, quando liderava a prova. Melhor para Hamilton. O campeão mundial de 2008, que já fazia uma bela corrida e se aproximava do companheiro após largar em sexto, venceu a quinta no ano, para delírio da torcida, que lotava as arquibancadas e invadiu a pista para ver o ídolo de perto no pódio. Com o resultado, Lewis chegou aos 161 pontos e ficou a quatro de Rosberg, reduzindo consideravelmente a diferença, que era de 29. Um fim de semana perfeito para os britânicos: prova emocionante com vitória do piloto da casa justamente na corrida que marcou o 50º Grande Prêmio realizado no tradicional circuito, berço da categoria. Foi também a segunda vitória de Hamilton no local, exatos seis anos depois da primeira.
 
Companheiro de Felipe Massa na Williams, Valtteri Bottas fez uma bela corrida de recuperação, largando em 14º e chegando em segundo. Daniel Ricciardo (RBR) fez outra grande exibição e, apostando em uma estratégia de uma parada, largou em oitavo e completou o pódio, seu quarto nas últimas cinco corridas. 
 
Massa é atingido por Kimi na primeira volta
 
O brasileiro, que começava em 15º, tinha boas chances de fazer uma atuação ao nível do parceiro. Mas em um fim de semana que era para ser de comemoração pelos seus 200 GPs de Fórmula 1, amargou mais um dia de azar. Após ter problemas na embreagem na largada e cair para último, Massa foi surpreendido por uma barbeiragem de Kimi Raikkonen ainda na primeira volta. O finlandês perdeu o controle de sua Ferrari ao escapar na entrada da reta oposta, bateu no guard rail e cruzou a pista desgovernado (saiba mais). Felipe tentou desviar, mas não teve tempo.
 
Lewis Hamilton Mercedes gp da Inglaterra (Foto: Agência Reuters)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Ansef bate AABB-CG e conquista pela 4ª vez o Paraibano de Basquete sub-19
05-08-2014 - Campeã nacional de surfe e stand up paddle, alemã é capa da Playboy
05-08-2014 - Guilherme Silva vence primeira etapa do Circuito A Tribuna de Surfe Colegial
05-08-2014 - Brasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo AquáticoBrasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo Aquático
05-08-2014 - Seleção feminina de polo aquático leva prata no Pan-Americano Junior
05-08-2014 - Canoísta de Santarém buscará 12º título de prova no Rio de Janeiro
05-08-2014 - Equipe de canoagem de Piracicaba é prejudicada com a baixa vazão do rio
05-08-2014 - Volkswagen teria cancelado plano para comprar Fiat
05-08-2014 - Hyundai Equus Limousine é lançado na Rússia
05-08-2014 - Mercedes-Benz S600 Guard é lançado na Europa