Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Montes Claros confirma participação na Superliga Masculina de Vôlei
Montes-Claros-confirma-participacao-na-Superliga-Masculina-de-Volei
Após muitas incertezas e corrida em busca de patrocínios, o Montes Claros confirmou  participação na Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015. O anúncio foi feito pelo Secretário Municipal de Esportes, Andrey Souza.
 
O time norte-mineiro terá com um dos parceiros, o mesmo grupo que patrocina o Cruzeiro, atual campeão mundial e bicampeão da Superliga. Definida a participação na competição nacional, o clube corre contra o tempo para montar elenco.  Dentro da parceria, alguns jogadores do Cruzeiro serão cedidos. O bicampeão olímpico Giovane Gávio está confirmado e já trabalha na captação de recursos. 
 
Nenhum nome ainda foi divulgado, mas jogadores como o oposto André Nascimento e o levantador Rodriguinho são nomes contatados e demonstraram interesse em defender o Montes Claros. Thiago Salsa que tem uma grande identidade com a cidade é outro nome que pode voltar a defender o Pequi Atômico.
 
Para comandar a equipe o nome mais forte e que pode ser anunciado a qualquer momento é do ex-jogador da Seleção, Anderson Rodrigues. Anderson conquistou Ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas e foi Bicampeão Mundial (2002/2006), além de hexacampeão da Liga Mundial.
 
- Nosso primeiro objetivo era poder responder positivo ao convite que nos foi feito pela CBV, e isso foi definido. Agora é continuar a luta por mais parceiros e montar a equipe. Ainda não temos nenhum nome acertado, mas assim que definirmos o técnico vamos começar a acertar com os jogadores - disse.
 
Do time que ficou em último lugar na disputa da Superliga 2013/2014 alguns nomes interessam como é o caso do central Pétrus e o levantador Fabiano. Paulo Martins que começou como técnico na última temporada e terminou como diretor, não continua na equipe.
 
Cuba
 
Andrey Souza quer contar com a experiência de jogadores cubanos no elenco. Ele viaja para a terra de Fidel Castro no próximo dia 17 e pretende acertar a contratação de pelo menos dois jogadores. A ideia é mesclar experiência com novos valores.
 
- Queremos trazer jogadores de Cuba que é uma escola forte para mesclar experiência e juventude. Vamos fazer uma peneirada no Norte de Minas e queremos no mínimo dois jogadores da base do Montes Claros Tênis Clube - disse. 
 
Mesmo com o fechamento de algumas parcerias que vão alavancar a equipe, o secretário continua a busca por novos colaboradores e pede o apoio da torcida
 
- Peço a todos que nos ajudem nesta caminhada, pois para termos êxito necessitamos do apoio de nossos torcedores e principalmente empresários. Nossa torcida é um diferencial a nosso favor. Queremos e vamos ver o ginásio lotado novamente - garante.
 
A expectativa é que até o final do mês de julho todo o elenco e comissão técnica sejam apresentados de maneira oficial.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-07-2014 - Equipe Bom Pastor/UFJF é vice na Copa Cidade Maravilhosa de vôlei
29-07-2014 - Perto de recorde, Sheilla se inspira em novatas rumo ao 6º ouro no Grand Prix
29-07-2014 - Juliana/Mª Elisa defendem liderança às margens dos lagos de Klagenfurt
29-07-2014 - Copa São Paulo de Vôlei masculino começa nesta terça-feira
29-07-2014 - Após 11 anos, irmãs Maria Clara e Carol se separam de olho em 2016
29-07-2014 - Diretor do São José descarta acerto imediato com ala-pivô Ricky Sánchez
29-07-2014 - Liga Sorocabana estreia Jeff Agba e vence base do Bauru em amistoso
29-07-2014 - Agora no Mogi, Shamell destaca importância dos filhos para a carreira
29-07-2014 - Splitter lembra desabafo após fiasco, mas encerra assunto: Passou, já era
29-07-2014 - À la Michael Jordan, jogador colegial faz enterrada da linha do lance livre