A equipe infanto-masculina da UFJF, resultado de uma parceria com o vôlei do Bom Pastor, foi vice-campeã da categoria na I Copa Cidade Maravilhosa de Vôlei, realizada no Rio de Janeiro. Em quatro dias de competição, na primeira fase, a equipe estava no grupo B, ao lado de Flamengo (RJ), Manoel Tubino (RJ), Minas, Sogipa (RS) e jogou contra os times do grupo A, Tijuca (RJ), Botafogo (RJ), Cidade Candanga (DF), Olympico (MG) e seleção brasileira Infantil.
- A gente tinha muita vontade de chegar à final, desde a hora que saímos de Juiz de Fora para competir. A gente surpreendeu todos os adversários. Foram sete jogos em quatro dias, então, a gente foi levando jogo a jogo até chegar – explicou o técnico André Silva.
Ao final da primeira fase, o UFJF terminou em segundo no grupo, com 10 pontos, empatado com o Sogipa, mas perdendo nos critérios de desempate. Na semifinal, contra os gaúchos, levaram a melhor por 2 sets a 0. E na final disputada nesse domingo, os meninos de Juiz de Fora perderam para o Botafogo por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 18/25, 25/20 e 25/14.
- O Botafogo tem um elenco muito forte e equilibrado, diferente do nosso que é um pessoal mais novo. Mesmo assim, a gente fez um jogo de igual para igual até o terceiro set. A gente ainda não tinha participado de um campeonato na nossa categoria, só no adulto, em duas etapas do Jimi. Isso deu aos jogadores uma bagagem muito boa, a gente não se assustou contra ninguém neste torneio – reforçou o treinador.
André Silva ainda comentou os benefícios para o grupo, que atua através da parceria entre Clube Bom Pastor e UFJF há dois anos como base da equipe do Juiz de Fora, que disputa a Superliga.
- É uma parceria muito importante para o clube, para o projeto do vôlei adulto e para a cidade. Temos atletas mais novos que outros times e a maioria do nosso grupo titular será convocada para as seleções de base – explicou.
Os jogadores tiveram dois dias de folga e se reapresentam na quarta-feira. De acordo com o treinador, a semana será de manutenção do trabalho e de recuperação para o levantador titular e capitão, Derek, que quebrou o dedinho da mão direita na semifinal. Além disso, há expectativa da definição das próximas competições do grupo.
- A gente recebeu o convite para a Copa Minas, em novembro e temos umas competições regionais. Vamos avaliar porque o Campeonato Estadual será disputado logo em seguida à Copa Minas. Aguardamos a definição do calendário para avaliar as melhores opções para nossa programação – disse o treinador.
Fonte: Globo Esporte