Repetição de arremessos, preparação física, alimentação correta. Tudo isso colabora para o bom desempenho de um jogador profissional de basquete dentro de quadra. No caso do americano Shamell, reforço do Mogi das Cruzes para a temporada 2014/2015, um outro fator também faz toda a diferença para o ala converter as cestas e levar sua equipe à vitória: o amor dos dois filhos, os gêmeos Jordan e Shamell Jr.
Antes de iniciar os treinamentos com a nova equipe há duas semanas, Shamell aproveitou as férias para passar alguns dias de descanso e muito lazer ao lado dos garotos, nascidos no Brasil. O destino escolhido pelos três foi os Estados Unidos, país natal do atleta. Foi lá que o ala "recarregou as energias" para uma temporada que promete ser dura, com a disputa de pelo menos quatro competições: o Campeonato Paulista, os Jogos Abertos do Interior, o Novo Basquete Brasil e a Liga Sul-Americana.
- Todo ano nós fazemos essa viagem, e a cada ano é mais legal. Fomos só eu e eles. Meus filhos estão falando um inglês melhor, conhecendo a minha família. Eles aprenderam a jogar golfe e ensinaram os priminhos a jogar futebol. Foi muito bacana. Eles estão ficando mais velhos, e por isso conseguem curtir mais essas viagens.
Cestinha da última edição do NBB pelo Pinheiros com uma média de 20,77 pontos, o camisa 24 não esconde que os filhos têm um papel fundamental em sua carreira. Não só nas vitórias, como foi no título da Liga das Américas de 2013, mas também quando a fase não é das melhores.
Em maio de 2012, em um dos jogos do Pinheiros contra o Brasília pelas semifinais do NBB 4, Shamell viveu um dos capítulos mais dramáticos de sua trajetória como jogador ao romper o tendão de Aquiles do pé direito. A lesão o afastou das quadras por meses. Na época, Jordan e "Shamellzinho" foram essenciais na recuperação do pai.
- Desde que nasceram, eles fazem grande parte da minha vida. De verdade, eu faço tudo isso para eles. Eles que me dão força para continuar. Depois da lesão no tendão de Aquiles, aí sim meus filhos passaram a ser ainda mais minha energia. Quem tem filho sabe do que estou falando - comentou o ala.
Fonte: Globo Esporte