Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Splitter lembra desabafo após fiasco, mas encerra assunto: Passou, já era
Splitter-lembra-desabafo-apos-fiasco,-mas-encerra-assunto-Passou,-ja-era
Após o fiasco na Copa América, quando o Brasil foi eliminado na primeira fase, o pivô Tiago Splitter não ficou quieto diante das críticas, especialmente depois das cobranças em cima dele e de outros jogadores da NBA que optaram por ficar de fora da disputa e, mesmo sem estar em quadra, acabaram responsabilizados pelo vexame. Na ocasião, em setembro do ano passado, Splitter se solidarizou com quem estava em quadra, mas defendeu quem pediu dispensa e explicou as próprias razões. De volta à seleção para o Mundial, o brasileiro do San Antonio Spurs tenta esquecer o episódio.
 
- Isso é um assunto que já passou, mas foi para me defender porque me senti acusado e responsável pela não classificação do Brasil, então, só quis deixar ciente o que eu entendia sobre aquele assunto. Estava 13 anos disputando com a seleção brasileira, sem ter férias, sem ter folga, e chega um momento que você precisa, o corpo não aguenta, a gente não é uma máquina de colocar para jogar e joga. Quem entendeu entendeu, quem não entendeu o problema é deles, estou muito tranquilo em relação a isso e já esqueci isso. Estou pensando no Mundial e o que passou já era - disse, em entrevista ao "SporTV News".
 
Na época, Splitter tratava da renovação com o San Antonio Spurs, pelo qual conquistou o título da NBA, em junho deste ano, se tornando o primeiro brasileiro a conseguir o feito. O título dá motivação para buscar uma medalha no Mundial com a seleção.
 
- Com certeza vai ajudar. A confiança sempre é maior quando você vem de um título e um título da NBA, com essa expressão, sempre é muito bom - garantiu.
 
No Mundial, que será disputado entre 30 de agosto e 14 de setembro, na Espanha, o Brasil contará com outros astros do basquete mundial, como Nenê e Anderson Varejão. Para Splitter, com a equipe completa, o país chegará em condições de lutar por medalhas.
 
- Com certeza é o melhor momento desta geração, uma geração que vem um tempo jogando junto, com experiência, e a gente sabe jogar esse tipo de torneio. E é o melhor time do Brasil hoje, é difícil falar outro nome que podia estar nesse grupo, ele está com a força máxima para jogar o Mundial (...) A gente treina muito, se dedica muito e só pode fazer isso com um pensamento, que é conseguir medalha  - afirmou.
 
Apesar de saber das cobranças em relação às Olimpíadas de 2016, que serão no Brasil, o pivô prefere a cautela e, por enquanto, prefere se concentrar na Copa do Mundo. Ao falar nos jogos, ele aposta em mudanças e na renovação em relação à equipe que estará na Espanha.
 
- A gente sabe que a galera está esperando as Olimpíadas, mas a nossa meta agora é o Mundial. Muita coisa pode acontecer em dois anos, a idade dos jogadores já é um pouco mais alta, pode ser que seja um grupo parecido, mas o normal seria uma renovação já para as Olimpíadas - disse.  
 
Como parte da preparação, a seleção medirá forças com Argentina e Angola, no Super desafio de basquete, que começa na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro.
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta