Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Montadoras esperam o fim da Copa do Mundo para vendas aumentarem
Montadoras-esperam-o-fim-da-Copa-do-Mundo-para-vendas-aumentarem
A Copa do Mundo não é boa para vendas de automóveis. Acumulando queda de 5,4% no primeiro semestre, as montadoras esperam que depois do fim do mundial, as vendas cresçam novamente, ainda mais com o reforço do Salão do Automóvel em outubro.
 
Para recuperar o tempo perdido e atingir um patamar de vendas esperado, o mercado precisa crescer 14,3% no segundo semestre. Ou seja, em seis meses, o país terá de consumir 1,9 milhão de unidades contra 1,66 milhão da primeira metade do ano.
 
A manutenção do IPI será fundamental para que as vendas retomem o nível desejado no momento pelos fabricantes. Além disso, a Anfavea acredita que a confiança do consumidor aumentará com o fim do torneio, independente do resultado, o que ajuda na retomada das vendas.
 
As montadoras também esperam elevação de 13,2% na produção de vendas após o forte recuo no primeiro semestre, ocorrido principalmente pela dificuldade de exportar para a Argentina. A Anfavea fala em 1,77 milhão contra 1,57 milhão dos primeiros seis meses. Se essa previsão se confirmar, o Brasil ainda terá queda de 10% no volume fabricado em 2014.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-08-2014 - Fahel recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Bahia contra o Criciúma
15-08-2014 - Julgamento de Ecclestone na Alemanha está oficialmente encerrado
15-08-2014 - Nasr mira F-1 em 2015, mas veta times nanicos: Quero brigar por pontos
15-08-2014 - Chefe diz que domínio da Mercedes supera expectativas: Não prevíamos
15-08-2014 - Chefe da Mclaren tem de esmagar egos para recuperar a escuderia
15-08-2014 - Montezemolo, sobre saída de Alonso: Calor do verão cria histórias bobas
15-08-2014 - Sem vencer desde 2008, Massa crê em fim do jejum: Vontade é gigante
15-08-2014 - Bellator anuncia retorno de divisão feminina e contrata Budd e Coenen
15-08-2014 - Donald Cerrone e Bobby Green fazem coevento principal do UFC 178
15-08-2014 - Curtinhas: Joby Sanchez é novo adversário de Wilson Reis em Tulsa