Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Garagem CARPLACE #6: após 2.381 km, é hora de dar tchau para o Logan 1.0
Garagem-CARPLACE--6-apos-2
Primeiro 1.0 a passar pelo nosso teste mais longo, o Garagem CARPLACE, o Logan encerrou o período dos 30 dias de avaliação com aprovação de todos. “Entre os sedãs de entrada, ele está bem à frente dos concorrentes”, resumiu o editor-assistente Julio Cesar, fazendo uma comparação com os antiquados Chevrolet Classic e Fiat Siena EL. As poucas ressalvas ao modelo ficaram, justamente, para o entrosamento entre motor 1.0 e um carro deste tamanho, além da escassez de equipamentos desta versão Authentique (R$ 28.990), a mais barata. A falta de item como travas e vidros elétricos (pelo menos os dianteiros no caso das janelas) deveria ser revista pela marca.

Tirando isso, e um apagão provocado por má fixação do cabo da bateria, a estadia do Logan conosco foi tranquila. Foram 2.381 km rodados entre cidade e pequenas viagens ao interior paulista, revezando entre cinco motoristas ao longo de um mês. Destaques para o avanço no visual, tanto externo quanto interno, espaço para os ocupantes, porta-malas e para o conforto oferecido – levando-se em conta que estamos num sedã popular.

Em contrapartida, o motor 1.0 16V (mesmo do Clio, renovado em 2012) não casou muito bem com o modelo. Se no Clio ele trabalha com um câmbio de relações mais longas, para privilegiar o consumo, aqui no Logan a transmissão foi encurtada para o propulsor dar conta do tamanho do sedã. O resultado foi um desempenho razoável (não dava para pedir mais de um “mil” aspirado), mas com consumo alto: nossas médias com etanol não passaram de 7 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada. E se ligar o ar-condicionado a coisa piora.

Concluímos então que a evolução do Logan foi enorme, e ele passa sim a ser a melhor opção da categoria entre os modelos de acesso ao mercado de sedãs. Mas a Renault peca por oferecer a versão 1.6 (R$ 39.440) com uma diferença de preço muito grande para a configuração de entrada 1.0. O ideal é que existisse uma versão mais simples com propulsor 1.6 ou um motor intermediário, como o 1.2 oferecido pelo Dacia Logan na Europa – obviamente flex e ajustado em potência e torque para nosso mercado.
 
garagem-carplace-novo-renault-logan-15
 
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-08-2014 - Fahel recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Bahia contra o Criciúma
15-08-2014 - Julgamento de Ecclestone na Alemanha está oficialmente encerrado
15-08-2014 - Nasr mira F-1 em 2015, mas veta times nanicos: Quero brigar por pontos
15-08-2014 - Chefe diz que domínio da Mercedes supera expectativas: Não prevíamos
15-08-2014 - Chefe da Mclaren tem de esmagar egos para recuperar a escuderia
15-08-2014 - Montezemolo, sobre saída de Alonso: Calor do verão cria histórias bobas
15-08-2014 - Sem vencer desde 2008, Massa crê em fim do jejum: Vontade é gigante
15-08-2014 - Bellator anuncia retorno de divisão feminina e contrata Budd e Coenen
15-08-2014 - Donald Cerrone e Bobby Green fazem coevento principal do UFC 178
15-08-2014 - Curtinhas: Joby Sanchez é novo adversário de Wilson Reis em Tulsa