Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em Sorocaba, LSB tenta surpreender São José para sair da degola do NBB
Em-Sorocaba,-LSB-tenta-surpreender-Sao-Jose-para-sair-da-degola-do-NBB
A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) encara na noite desta quinta-feira mais um desafio na sua luta para deixar as últimas colocações – e o risco de rebaixamento – do Novo Basquete Brasil (NBB) ao enfrentar o São José, equipe que ocupa a sétima posição da tabela, com uma consistente campanha de nove vitórias em 16 jogos, cinco delas como visitante, e que estreia o técnico Zanon. O confronto acontece a partir das 20h, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Apesar de ainda amargar uma posição que a rebaixaria para a Divisão de Acesso na próxima temporada – é a 16ª e penúltima colocada, com campanha de cinco vitórias em 16 jogos –, a LSB está animada por sua recente boa fase que conta com duas vitórias seguidas (Espírito Santo e Minas), ambas em casa, e pelo fato de que um novo triunfo muito provavelmente a colocará fora da zona do rebaixamento. Afinal, Goiânia e Macaé, principais rivais do time sorocabano, têm jogos difíceis na rodada desta quinta, contra Flamengo e Brasília, respectivamente.

O técnico Rinaldo Rodrigues entende que a LSB mostrou evolução nos último jogos, mas mantém os pés no chão e adverte que a partida contra o São José será bastante difícil.

– Vamos tentar manter o mesmo ritmo das últimas partidas, pensando em surpreender mais uma equipe que figura entre as favoritas, para poder subir mais um pouco na classificação. O nosso adversário vem de uma excelente vitória, vem jogando junto há um bom tempo e possui um elenco gabaritado – analisa Rinaldo, que poderá contar com a sua força máxima.

Nova era

O jogo desta quinta-feira marca o início de uma nova era para o São José. Após disputar as duas últimas rodadas do NBB com o técnico interino Marcos Lima, os joseenses estão agora sob o comando do treinador Luiz Zanon, da seleção brasileira feminina de basquete, que foi contratado para substituir Edvar Simões.

Apresentado pelo clube nesta quarta-feira, o novo comandante teve apenas um treino à frente da equipe. Por isso, o time não deve sofrer grandes mudanças para a partida contra os sorocabanos. A expectativa é que o quinteto titular do último confronto seja mantido e o São José entre em quadra com Manny Quezada, André Laws, Dedé, Jefferson e Caio Torres.

Ainda conhecendo a filosofia do novo treinador, os atletas joseenses esperam repetir o bom desempenho da última rodada, quando bateram o Pinheiros fora de casa por 95 a 77.

– Já ouvi falar bem dele. É um treinador gabaritado e acredito que vai dar tudo certo aqui. Empenho não vai faltar neste jogo e vamos em busca de mais uma vitória – disse o ala-pivô Jefferson, capitão do São José.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-07-2014 - Equipe Bom Pastor/UFJF é vice na Copa Cidade Maravilhosa de vôlei
29-07-2014 - Perto de recorde, Sheilla se inspira em novatas rumo ao 6º ouro no Grand Prix
29-07-2014 - Juliana/Mª Elisa defendem liderança às margens dos lagos de Klagenfurt
29-07-2014 - Copa São Paulo de Vôlei masculino começa nesta terça-feira
29-07-2014 - Após 11 anos, irmãs Maria Clara e Carol se separam de olho em 2016
29-07-2014 - Diretor do São José descarta acerto imediato com ala-pivô Ricky Sánchez
29-07-2014 - Liga Sorocabana estreia Jeff Agba e vence base do Bauru em amistoso
29-07-2014 - Agora no Mogi, Shamell destaca importância dos filhos para a carreira
29-07-2014 - Splitter lembra desabafo após fiasco, mas encerra assunto: Passou, já era
29-07-2014 - À la Michael Jordan, jogador colegial faz enterrada da linha do lance livre