Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dançarinos fazem 1º ensaio na Arena Corinthians para a abertura da Copa
Dancarinos-fazem-1º-ensaio-na-Arena-Corinthians-para-a-abertura-da-Copa
Não serão apenas os jogadores das seleções de Brasil e Croácia que transmitirão ao mundo as primeiras impressões da Copa do Mundo de 2014. A partir das 15h15 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, cerca de 600 dançarinos e artistas participarão da cerimônia de abertura da competição - o pontapé inicial está marcado para 17h.
 
Após meses de treinamento em um clube localizado na Zona Norte de São Paulo, os voluntários realizaram no último domingo o primeiro ensaio técnico na Arena Corinthians. Devidamente trajados com as alegorias e maquiagens que exibirão ao mundo antes de Neymar, Modric e companhia entrarem em campo, todos nsaiaram os passos que prometem contagiar o público no estádio e todos os telespectadores.
 
Autora e diretora artística do espetáculo, a belga Daphne Cornez dividiu a cerimônia de abertura em três atos: natureza, dança e futebol. A intenção da coreógrafa, que está morando em São Paulo desde outubro, é que o show faça com que o brasileiro se reconheça através dos elementos apresentados, além de apresentar o país ao público estrangeiro.
 
– Eu fiz várias viagens desde 2012 para conhecer o Brasil. O que eu quero é mostrar o que os brasileiros querem compartilhar. Espero que todo o mundo veja a exuberância da vegetação, a magia da natureza brasileira, a alegria do povo brasileiro através da dança e, claro, o grande tesouro que é o futebol – conta a coreógrafa.
 
No último domingo, a reportagem do GloboEsporte.com acompanhou o ensaio geral da cerimônia, que terá duração de aproximadamente 20 minutos. Preocupados em guardar detalhes e surpreender o público no dia 12, o Comitê Organizador Local redobrou a atenção na fiscalização e não permitiu imagens dos movimentos dentro do gramado. A preocupação foi tão grande que todos os 600 dançarinos que participarão da abertura não puderam circular com telefones celulares no estádio.
 
Do alto de um dos setores VIP da Arena, Daphne conversou com os artistas posicionados no gramado e acompanhou a exibição, sempre atenta aos detalhes. Apesar do pouco tempo para trabalhar dentro do estádio (o local será liberado para mais um ensaio, na terça-feira, já com os reforços dos cantores Claudia Leitte e Pitbull), a coreógrafa confia em uma característica dos brasileiros para transformar o espetáculo em sucesso: a energia do povo.
 
– Todas as pessoas já trazem uma grande emoção, desde os artistas no palco até as da produção. Não vou ter a magia da luz e terei pouco tempo, mas apesar disso terei a energia, o amor e a paixão de todas as pessoas que estão trabalhando nisso há meses – completa.
maquiagem ensaio abertura Copa do Mundo estádio (Foto: Felipe Zito)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Ansef bate AABB-CG e conquista pela 4ª vez o Paraibano de Basquete sub-19
05-08-2014 - Campeã nacional de surfe e stand up paddle, alemã é capa da Playboy
05-08-2014 - Guilherme Silva vence primeira etapa do Circuito A Tribuna de Surfe Colegial
05-08-2014 - Brasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo AquáticoBrasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo Aquático
05-08-2014 - Seleção feminina de polo aquático leva prata no Pan-Americano Junior
05-08-2014 - Canoísta de Santarém buscará 12º título de prova no Rio de Janeiro
05-08-2014 - Equipe de canoagem de Piracicaba é prejudicada com a baixa vazão do rio
05-08-2014 - Volkswagen teria cancelado plano para comprar Fiat
05-08-2014 - Hyundai Equus Limousine é lançado na Rússia
05-08-2014 - Mercedes-Benz S600 Guard é lançado na Europa