Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cruzeiro iguala maior vantagem de um líder após 11ª rodada do Brasileiro
Cruzeiro-iguala-maior-vantagem-de-um-lider-apos-11ª-rodada-do-Brasileiro
A vitória fora de casa sobre o Palmeiras por 2 a 1 não apenas manteve o Cruzeiro na liderança do Campeonato Brasileiro, como aumentou de três para cinco pontos a vantagem sobre o segundo colocado, o Corinthians. Essa diferença só foi registrada uma outra vez a essa altura do campeonato na era dos pontos corridos: em 2008, quando o Flamengo tinha boa folga sobre o próprio Cruzeiro. 
 
A edição deste ano também tem o segundo pior somatório de pontos ao término da 11ª rodada dos times que ocupam a zona de rebaixamento desde 2004, quando passaram a ser quatro os rebaixados. Vitória (oito pontos), Figueirense (sete), Coritiba (sete) e Flamengo (sete) conquistaram juntos 29 pontos, apenas quatro a mais do que o líder Cruzeiro. O número só não é pior do que o registrado em 2011. Na ocasião, Atlético-GO (nove), América-MG (sete), Avaí (sete) e Atlético-PR (cinco) totalizaram 28.
 
Liderar o campeonato na 11ª rodada, porém, não é um sinal de que o título está encaminhado. Desde 2003, apenas Cruzeiro (em 2003) e Corinthians (2011) foram campeões. No primeiro ano de implantação dos pontos corridos, a Raposa somava 24 pontos, contra 21 do Corinthians. Oito anos depois, o Timão era líder com 26 pontos, quatro a mais do que o São Paulo. 
 
Em 2008, primeiro ano em que a vantagem foi de cinco pontos, o Flamengo sofreu com a perda de alguns de seus principais jogadores, como Marcinho, Renato Augusto e Souza. Terminou o campeonato em quinto lugar. É uma realidade diferente da do Cruzeiro atual, que tem conseguido segurar a base da equipe e até se reforçar (casos de Manoel, Marquinhos e Neilton). O atacante Marcelo Moreno espera dificuldades por causa dessa folga na liderança:
 
- O nosso objetivo é continuar na liderança do campeonato, e abrir cinco pontos de vantagem tão cedo aumenta nossa confiança para jogar cada vez melhor. Estar na ponta da tabela faz com que as outras equipes joguem com ainda mais atenção, marcando muito forte. Os adversários devem jogar bem fechados quando nos enfrentarem no Mineirão, e devemos aproveitar a força da torcida para dar continuidade ao bom trabalho.
 
O técnico Marcelo Oliveira vê a atual edição mais difícil do que no ano passado, quando a essa altura o Cruzeiro ocupava a vice-liderança, com 21 pontos, dois a menos do que o Botafogo.
 
- Acredito que neste ano o campeonato esteja mais difícil, com umas seis ou sete equipes na briga pelo título. As equipes se prepararam muito bem, e existem também as de tradição. É claro que só com o decorrer do campeonato é possível perceber quem tem chances, e sempre pode surgir uma surpresa.
 
Os 25 pontos dão ao Cruzeiro o terceiro melhor desempenho de um líder a essa altura do campeonato, perdendo para o Flamengo de 2008 (26) e o Atlético-MG de 2012 (28) - que perdeu o título para o Fluminense. 
 
Assim como na maioria das vezes mudou o líder da 11ª até a última rodada, a zona de rebaixamento também sofre muitas alterações. Dos 40 times que caíram para a Série B desde que se instituiu o Z-4 (quatro por ano, a partir de 2004), 15 estavam entre os quatro últimos colocados na 11ª rodada. Isso representa 37,5%. No entanto, nenhuma equipe que se encontrava na zona conseguiu se recuperar a ponto de conquistar o título. 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-07-2014 - Equipe Bom Pastor/UFJF é vice na Copa Cidade Maravilhosa de vôlei
29-07-2014 - Perto de recorde, Sheilla se inspira em novatas rumo ao 6º ouro no Grand Prix
29-07-2014 - Juliana/Mª Elisa defendem liderança às margens dos lagos de Klagenfurt
29-07-2014 - Copa São Paulo de Vôlei masculino começa nesta terça-feira
29-07-2014 - Após 11 anos, irmãs Maria Clara e Carol se separam de olho em 2016
29-07-2014 - Diretor do São José descarta acerto imediato com ala-pivô Ricky Sánchez
29-07-2014 - Liga Sorocabana estreia Jeff Agba e vence base do Bauru em amistoso
29-07-2014 - Agora no Mogi, Shamell destaca importância dos filhos para a carreira
29-07-2014 - Splitter lembra desabafo após fiasco, mas encerra assunto: Passou, já era
29-07-2014 - À la Michael Jordan, jogador colegial faz enterrada da linha do lance livre