Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Brasil encara Coreia do Sul em estreia na forte etapa brasileira do Grand Prix
Brasil-encara-Coreia-do-Sul-em-estreia-na-forte-etapa-brasileira-do-Grand-Prix
Mais vitorioso representante esportivo do Brasil na atualidade, a seleção brasileira feminina de vôlei coloca à prova a sua bela fase em duelos de alto nível nos próximos três dias, em São Paulo. Palco da etapa brasileira da fase de classificação do Grand Prix, o ginásio do Ibirapuera vai receber a atual bicampeã olímpica enfrentando grandes forças do vôlei mundial. O primeiro embate é contra a não tão valorizada, mas muito aguerrida Coreia do Sul, nesta sexta-feira, às 14h45min (de Brasília). A partida vai ter transmissão ao vivo da TV Globo e, em Tempo Real, com vídeos, pelo GloboEsporte.com.
 
No sábado, o rival vai ser a atual bicampeã mundial, Rússia. Já no domingo, as brasileiras terão pela frente a perigosa seleção dos Estados Unidos. Após três vitórias convincentes e apenas um set perdido na primeira rodada do Grand Prix, na última semana, na Itália, o selecionado brasileiro espera manter a mesma pegada para demonstrar o seu poderio e seguir firme rumo ao seu décimo título da competição anual em que ela é maior vencedora em 21 edições disputadas. Boas apresentações em território nacional também servirão como um importante estágio da preparação para o Mundial, entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro, na Itália.
 
- Nós trabalhamos para estar sempre em primeiro lugar, em todas as competições. Nós trabalhamos para sempre manter o auge, vencer partidas e fazer boas apresentações. Não posso dizer que somos o carro-chefe do esporte brasileiro, mas lutamos para estar sempre no topo. Eu fico muito feliz quando eu vejo o resultado do nosso trabalho e espero que possamos fazer boas apresentações diante da torcida brasileira nestes jogos do Grand Prix. Vai ser um etapa muito forte e importante - afirmou a central e capitã do Brasil, Fabiana.
 
Rival desta sexta-feira, a Coreia do Sul já aprontou para cima da seleção brasileira em competições importantes. As asiáticas bateram o Brasil na fase de classificação das Olimpíadas de Londres 2012 e venceram dois dos seus primeiros jogos neste Grand Prix. Além disso, as coreanas contam com Kim Yeon-Koung, considerada a melhor ponteira da atualidade.
 
- A Kim é a melhor ponteira do mundo, indiscutivelmente, é a jogadora mais versátil, ótima em todos os fundamentos. Sempre a vemos fazer muitos pontos por jogo, mas não podemos esquecer o resto do time. A Coreia é uma equipe rápida. Nas Olimpíadas nos deram muito trabalho, e agora estão mais entrosadas. Será um duelo bem complicado, mas estamos estudando muito para conseguirmos superá-las - comentou a também ponteira Jaqueline.
 
Ciente da pedreira que terá pela frente, o técnico José Roberto Guimarães elogiou bastante a Coreia do Sul. Porém, o técnico vencedor de três Jogos Olímpicos está animado com o atual momento da seleção brasileira e fez questão de valorizar os duros embates que a sua equipe vai encarar nos próximos três dias, na capital paulista.
 
- Elas jogam com muita velocidade e diferentes combinações de ataque. O sistema defensivo é o ponto forte delas. Será um jogo difícil. Ainda estamos começando a temporada, mas nós já estamos evoluindo principalmente no sistema defensivo. Podemos fazer partidas muito boas que servirão como parâmetro para a sequência, principalmente para o Mundial - disse Zé.
 
Na preliminar da partida entre Brasil e Coreia do Sul, quem chegar mais cedo ao Ibirapuera vai ver um jogão, a partir das 11h, entre Rússia e Estados Unidos. Será uma boa oportunidade para ver como estão dois dos mais importantes adversários do Brasil no cenário mundial.
 
- A Rússia joga com bolas mais altas, com um tempo de jogo diferente, baseado no seu bloqueio e no seu ataque. E os Estados Unidos são uma mescla das duas coisas, baseando o seu jogo em um forte sistema defensivo. Vai ser muito bom para o nosso time jogar contra essas seleções e podem ver os jogos delas - explicou o comandante brasileiro.
 
Ibirapuera Grand Prix seleção brasileira feminina vôlei (Foto: David Abramvezt)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-08-2014 - Fahel recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Bahia contra o Criciúma
15-08-2014 - Julgamento de Ecclestone na Alemanha está oficialmente encerrado
15-08-2014 - Nasr mira F-1 em 2015, mas veta times nanicos: Quero brigar por pontos
15-08-2014 - Chefe diz que domínio da Mercedes supera expectativas: Não prevíamos
15-08-2014 - Chefe da Mclaren tem de esmagar egos para recuperar a escuderia
15-08-2014 - Montezemolo, sobre saída de Alonso: Calor do verão cria histórias bobas
15-08-2014 - Sem vencer desde 2008, Massa crê em fim do jejum: Vontade é gigante
15-08-2014 - Bellator anuncia retorno de divisão feminina e contrata Budd e Coenen
15-08-2014 - Donald Cerrone e Bobby Green fazem coevento principal do UFC 178
15-08-2014 - Curtinhas: Joby Sanchez é novo adversário de Wilson Reis em Tulsa