Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Atual campeão, Rio luta, mas perde para o Minas e está fora da Superliga
Atual-campeao,-Rio-luta,-mas-perde-para-o-Minas-e-esta-fora-da-Superliga
A caminhada na temporada passada foi mais longa. Teve como destino final o alto do pódio. Era lá que o Rio de Janeiro queria estar de novo. Montou um elenco com rostos conhecidos, mostrava força, mas acabou vendo a equipe se desmantelar. A saída do patrocinador master (a OGX de Eike Batista) fez parte da equipe sofrer com o atraso de salários e optar pelo aeroporto. Mesmo que a contragosto, Mauricio, Bruninho, Leandro Vissotto, Thiago Sens, Thiago Alves e  Rodrigão foram para o exterior. Os que ficaram cumpriram o papel de levar o time aos playoffs. Não faltou luta, não faltou entrega. Mas nesta terça-feira, diante de sua torcida, o grupo se despediu da competição. Depois dos 3 a 0 no jogo 1 da série, foi superado novamente pelo Minas por 3 sets a 1, parciais de 23/21, 18/21, 21/14 e 21/19.

- O trabalho foi cumprido. O Brasil inteiro sabe o que passamos no ano. Não é fácil ser campeão e passar pelo que passamos. Acontecer o que aconteceu de perder o patrocinador. Jogadores que fizeram a escolha certa de sair. Eu fiz a escolha certa em ficar. Aprendi muito com todo mundo. Vi que foi muito importante, não só dentro da quadra. Comecei a ver as coisas com outros olhos. Todo mundo se sacrificou - disse Riad, enquanto o time do Rio era aplaudido pelos torcedores na saída de quadra.

Com o triunfo, o Minas avança à semifinal. O adversário será o vencedor do confronto Cruzeiro x Maringá. Com vantagem na série, os cruzeirenses enfrentam, fora de casa, Ricardinho & Cia na próxima quinta-feira.

O jogo

Os cartazes na arquibancada traziam mensagens de reconhecimento, de agradecimento por não terem desistido. Dentro de quadra, os jogadores retribuíam. Rodriguinho estava atento. Foram deles os três primeiros pontos do Rio de Janeiro, que se mantinha em vantagem (7/4). O Minas ia arrumando a casa, Marcelinho distribuía bem as bolas e sua equipe conseguia o empate (10/10). A virada veio com o ponteiro Maurício. Um erro de saque e um ace de Riad recolocaram o Rio de Janeiro na frente. O jogo seguiu equilibrado. Na reta final, os visitantes tomaram o comando do placar (18/16). Mas logo em seguida permitiram o empate. Filip deixou os mineiros a um ponto de fechar a parcial. Só que o bloqueio triplo estava montado. A invasão do central Henrique também contribuiu para mudar a situação. O set point estava agora nas mãos do Rio de Janeiro. Henrique foi acionado novamente. Se redimiu e viu um saque de Filip garantir a parcial para o Minas: 23/21.

Os comandados do técnico Marcelo Fronckowiak não se abateram. Se empenhavam mais no bloqueio e abriram 7/5. O Minas reagiu e virou com um ace de Marcelinho. Três falhas seguidas e lá estavam os donos da casa novamente na frente (10/8). Riad e Rodriguinho faziam a diferença aumentar para quatro pontos. O jogo do Minas não fluía. Os reservas iam para o jogo, mas o segundo set já tinha dono. Tudo igual: 21/18.

O Minas começou melhor a parcial seguinte. Passou a pecar na defesa, mas ainda assim conseguia manter os rivais em distância segura. O Rio de Janeiro desperdiçava contra-ataques e fazia Fronckowiak pedir tempo (13/10). Uma pancada de Maurício, ponto dos visitantes. Com mais volume de jogo, Marcelinho e seus companheiros colocaram o set no bolso: 21/14.

Dali em diante, o time do técnico Ricardo Picinin não encontrou resistência, abrindo 6/0. Parecia não esperar por uma reação dos adversários. E ela veio. A vantagem caiu para 7/5. Léo Mineiro passava pelo bloqueio do Rio de Janeiro, vibrava e acordava a equipe. Filip fazia o mesmo. A situação estava sob controle. O Minas administrava a vantagem que girava na casa dois seis pontos (14/8).  Os anfitriões ainda acreditavam. Fizeram quatro pontos seguidos e tiravam proveito das falhas do Minas para voltar ao jogo (18/16).  O Minas se recuperou e ficou a um ponto da vitória. Alemão impediu a primeira vez. Rodriguinho, na segunda (20/19). Até que Marcelinho chamou Léo Mineiro e pôs fim à participação do atual campeão na Superliga: 21/19.

Os jogos dos playoffs da Superliga

1ª rodada
Campinas3 x 2 Canoas - em Campinas (SP)
Minas3 x 0 Rio de Janeiro - em Belo Horizonte (MG)
Cruzeiro 3 x 0 Maringá - em Contagem (MG)
Sesi-SP3 x 2 São Bernardo - em São Paulo (SP)

2ª rodada
Canoas 1 x 3Campinas - em Canoas (RS)
Rio de Janeiro 1 x 3 Minas - no Rio de Janeiro (RJ)
13/03 - 18h: Maringá x Cruzeiro - em Maringá (PR)
14/03 - 19h: São Bernardo x Sesi-SP - em São Bernardo do Campo (SP)

3ª rodada (se necessário)
16/03 - Cruzeiro x Maringá - em Contagem (MG)
17/03 - Sesi-SP x São Bernardo - em São Paulo (SP)
 
vôlei Rio x Minas (Foto: Armando Paiva / Ag. Estado)
 
vôlei Minas comemoração (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Ansef bate AABB-CG e conquista pela 4ª vez o Paraibano de Basquete sub-19
05-08-2014 - Campeã nacional de surfe e stand up paddle, alemã é capa da Playboy
05-08-2014 - Guilherme Silva vence primeira etapa do Circuito A Tribuna de Surfe Colegial
05-08-2014 - Brasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo AquáticoBrasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo Aquático
05-08-2014 - Seleção feminina de polo aquático leva prata no Pan-Americano Junior
05-08-2014 - Canoísta de Santarém buscará 12º título de prova no Rio de Janeiro
05-08-2014 - Equipe de canoagem de Piracicaba é prejudicada com a baixa vazão do rio
05-08-2014 - Volkswagen teria cancelado plano para comprar Fiat
05-08-2014 - Hyundai Equus Limousine é lançado na Rússia
05-08-2014 - Mercedes-Benz S600 Guard é lançado na Europa