O homem que matou a ex-mulher e o namorado dela durante o batizado do filho foi condenado a 40 anos e 7 meses de prisão. O crime foi em fevereiro no começo deste ano, no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e o julgamento foi concluído nesta quarta-feira (30) no fórum da cidade.
O gráfico Pedro Félix dos Santos entrou com uma arma na igreja e atirou em Viviane Rosa dos Santos, de 34 anos, e no namorado dela, o motorista Rosildo Donisete Pereira, de 48 anos. Os dois levaram tiros na cabeça e morreram logo depois dos disparos. Outras três pessoas ficaram feridas.
A mãe de Viviane, Cleonice Rosa, comemorou a condenação. “Fiquei feliz. Justiça foi feita", disse.
O advogado de defesa de Pedro Félix dos Santos, Ernesto Coutinho Jr., afirmou que vai recorrer. "Além de a pena estar muito alta, ela está contrária à evidência dos autos. Segundo Coutinho Jr., o gráfico atirou no casal porque estava sendo provocado pelo companheiro de Viviane.
Pereira era casado havia 22 anos com a costureira Silvana Ribeiro, de 46 anos, e teria um relacionamento extraconjugal com a ex-mulher do atirador.
"Ele não era um homem ruim, era um bom pai e trabalhador. Eu estava sofrendo com o que estava acontecendo, mas resolvi dar uma nova chance para ele, mas ele não largou dela", desabafou Silvana em fevereiro. Os dois moravam na mesma residência e nunca oficializaram a separação.
Ameaças
Viviane Rosa dos Santos havia registrado dois boletins de ocorrência contra o ex-marido. Em 2005, Viviane fez uma queixa contra o ex-marido na delegacia por lesão corporal e ameaça. Em 2011, foi ográfico quem a acusou de ameaça. No mesmo ano, Viviane relatou desobediência à Lei Maria da Penha, afirmando que o ex-marido descumpriu ordem de se manter afastado dela.
Segundo a polícia, o casal tinha dois filhos e se separou em 2010, após 12 anos de casados. Viviane estava há 6 meses em um relacionamento com o atual companheiro.
Fonte: G1.com