Para o povo da cidade de São Francisco do Conde, a retomada após a morte da prefeita Rilza Valentim ainda está sendo difícil, mas precisa ser feita.
Sem a personagem que promoveu uma mudança significativa na vida da comunidade desta cidade, cabe agora o vice-prefeito, Evandro Almeida, do PP, a missão de dar continuidade ao legado produzido por Rilza, que faleceu na última quinta-feira (24) vítima de uma embolia pulmonar.
O ato de posse de Evandro foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores da cidade. O evento contou com a presença de todos os vereadores e todos os secretários municipais.
O plenário lotado retransmitia o clima de pesar vindo das ruas. O presidente da Casa, Eliezer Santana, não escondeu o desconforto em presidir a sessão: “É algo inusitado na nossa cidade. É difícil fazermos a sessão, porque nunca fizemos uma deste tipo”, lamentou.
O novo prefeito de São Francisco, Evandro Almeida, não conseguia esconder a emoção pelo falecimento da companheira de mandato, e abreviou o discurso:
“Eu me comprometo em dar seguimento aos projetos da nossa eterna prefeita e farei o que for possível para honrar a palavra de Rilza. Vamos continuar cuidando das pessoas”, pontuou.
Evandro Almeida, que é engenheiro civil de formação, chegou a desempenhar o papel de secretário municipal de Infraestrutura, de onde só se afastou quando foi concorrer à reeleição ao lado de Rilza, em 2012, onde acabaram eleitos com mais de 75% dos votos válidos.
Fonte: Varela Notícias