Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Zanon destaca coletividade de Brasília e esquece retrospecto no NBB
Zanon-destaca-coletividade-de-Brasilia-e-esquece-retrospecto-no-NBB
São José e Brasília reeditam o confronto das quartas de final da última temporada do Novo Basquete Brasil a partir deste sábado, 26. Os joseenses garantiram a vaga no fim de semana após derrotar o Palmeiras por 64 a 60, no Ginásio Lineu de Moura, e encerrar a série melhor de cinco partidas. Os brasilienses por sua vez passaram diretamente para a antepenúltima fase do torneio por terem tido a terceira melhor campanha do classificatório.  

Em 2013, o time do Vale do Paraíba fechou a série pelas quartas de final contra a equipe da capital federal em 3 a 2. Neste ano, os times se enfrentaram duas vezes. Na primeira oportunidade, no Lineu de Moura, em São José dos Campos, os candangos triunfaram por 87 a 77. Depois de 15 rodadas, veio o troco no Ginásio da ASCEB: vitória dos joseenses por 91 a 90.

Mesmo com um retrospecto equilibrado na fase classificatória e positivo nos playoffs, o treinador do São José, Luiz Zanon, prefere “esquecer” os últimos resultados.  

- Para mim não há retrospecto, o que passou, passou. Playoff é 0 a 0, é o jogo do momento, não adianta olhar para trás e ver os últimos resultados. Nós já perdemos o Dedé, até sexta-feira (véspera do jogo), muita coisa pode acontecer, algum jogador deles pode não jogar e o time vira outro, assim como o nosso. Contra o Palmeiras foi um sufoco, então não dá pra prever nada. Temos que ir pra lá, pensar em melhorar o que o time vem apresentando, vencer uma partida pelo menos lá e fazer a lição de casa – afirmou.   


O comandante joseense exaltou a força de vontade e o conjunto como armas principais do time de Brasília. Ele lembrou ainda das principais estrelas do tricampeão brasileiro que ajudou a “criar”.  

- A grande força deles é a gana de vencer, eles sempre querem buscar a vitória de qualquer maneira, não se entregam nunca, principalmente o Alex e o Arthur, meninos que iniciaram comigo no COC de Ribeirão Preto (time extinto em 2006). Além deles, tem o Nezinho, que treinei em Limeira (em 2009), são atletas que convivi no início de suas carreiras e que já jogam juntos há muito tempo, se conhecem bem, teremos dificuldade com esse entrosamento todo – analisou Zanon.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-08-2014 - Bella Falconi vai à academia de Wand em Las Vegas e se diz fã de Ronda
15-08-2014 - Anderson Silva no Paraguai, César Goku sonha com chance no UFC
15-08-2014 - Gustafsson deve fazer mais uma luta antes do cinturão; Johnson é opção
15-08-2014 - Rescisões de Gustavo e Elano com o Flamengo saem no BID
15-08-2014 - Informado sobre rescisão, Timão deve oficializar proposta por Nilmar
15-08-2014 - Força-tarefa garante pagamentos e forma pacto em nome da tranquilidade
15-08-2014 - De volta ao time titular, Cáceres se diz ansioso por ajudar o Vitória na Série A
15-08-2014 - De volta à Arena, corintianos avisam: Temos de ser imbatíveis
15-08-2014 - Barça treina com Neymar, Suárez e Messi, e trio deve jogar na segunda
13-08-2014 - Venda do Los Angeles Clippers é oficializada para Steve Ballmer