Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Anderson Silva no Paraguai, César Goku sonha com chance no UFC
Anderson-Silva-no-Paraguai,-Cesar-Goku-sonha-com-chance-no-UFC
Uma tatuagem diferente, ousada, mas repleta de significado. Uma popularidade imensa no país de origem, o Paraguai, e o anonimato no restante do mundo. Uma história de vida de força, garra e determinação no MMA. O paraguaio César "Goku" Arzamendia, de apenas 22 anos, é uma das principais atrações do 13° Limo Fight, que ocorre nesta sexta-feira (15), em Limoeiro do Norte, a 195 quilômetros de Fortaleza.
 
A paixão pelas artes marciais começou cedo. Aos oito anos, César começou a praticar kung fu. À época, o anime japonês Dragon Ball era febre no Paraguai. O personagem principal, Goku, era um menino que praticava kung fu. A semelhança entre as histórias acompanha César até hoje.
 
- Quando era pequeno, curtia muito Dragon Ball. E o Goku era um menino que treinava kung fu. Fazia super chutes, super saltos, daí me comparavam ao Goku. Cresci, consegui lutar em categorias amadoras e, no bairro, todo mundo passou a me chamar de Goku. Tem muita gente que é amigo meu que não sabe meu nome. É Goku - explicou.
 
As brincadeiras por conta do nome do protagonista do anime japonês são comuns com o lutador, que leva na esportiva e faz questão de revidar. Mas no bom sentido.
 
- Sempre tiram sarro de mim. Mas eu sou um cara que brinca muito. Se tiram sarro, eu tiro três vezes mais. Costumo brincar com todo mundo e é por isso que eu tenho muitos amigos no Paraguai - pontuou.
 
<b>Anderson Silva do Paraguai?</b>
 
No país vizinho, Goku é ídolo. Seja no ônibus, no meio da rua ou até em um passeio no shopping, o atleta é reconhecido e tietado. Fotos, autógrafos, poses com encaradas. A única diferença é o salário, brinca.
 
- Quem dera eu tivesse o dinheiro dele (risos). Mas é assim. No Paraguai eu sou muito conhecido, sim. Mas isso é muito bom. Não pela fama, mas pelo reconhecimento que as pessoas têm do nosso trabalho. Tem muita gente que acha que o MMA é brincadeira, que é coisa de vagabundo, mas não é. Todo esporte é sacrificado. Mas eu digo que o MMA é um pouco mais. Porque todo dia você toma uma porrada da vida - explicou.
 
A luta para chegar ao UFC é diária. O sonho de disputar a maior competição de MMA do mundo é comum a todos os praticantes das artes marciais mistas. Para Goku, participar do UFC seria a maior das conquistas, até pelo histórico dos seus conterrâneos na competição.
 
- Até hoje, nenhum paraguaio disputou o UFC. Seria uma honra para mim ser o primeiro. Se não fosse o primeiro, gostaria pelo menos de ter a chance de disputar. O UFC é sempre o objetivo. A cada luta, a cada dia, todos os treinos são em prol do UFC. É como uma Copa do Mundo. É como o jogador reserva que buscar uma vaga no time titular que irá disputar um Mundial - explanou.
 
O maior ídolo é brasileiro. Wanderley Silva é o maior exemplo para César.
 
- Ele é um cara que não tem segredos. Treina muito, tem caráter. Não conheço ninguém mais completo. É muito humilde. Gosto do jeito que ele luta. É um dos meus preferidos - revelou.
César Goku luta neste sábado em Limoeiro do Norte (Foto: Juscelino Filho)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta