Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Vitor Belfort condena briga entre Wand e Sonnen: Me envergonha
Vitor-Belfort-condena-briga-entre-Wand-e-Sonnen-Me-envergonha

A briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen no episódio do último domingo do The Ultimate Fighter Brasil gerou muitos comentários nas redes sociais. Dentre eles, muitas críticas, e uma em especial, a do peso-médio Vitor Belfort. Na madrugada desta terça-feira, o lutador fez um desabafo por meio de sua conta no Instagram em que se disse envergonhado pelo que aconteceu. Ele condenou veementemente o fato e reforçou os princípios das artes marciais:

- As artes marciais entraram na minha vida para significar disciplina e respeito, e isso aconteceu quando eu tinha apenas 8 anos, quando comecei a praticar judô. Vejo a responsabilidade dos meus "heróis esportivos" que influenciaram minha carreira e, por isso, sempre me senti na obrigação de retribuir sendo um atleta que representasse o esporte com a mesma disciplina e respeito que me ensinaram quando comecei, há quase 30 anos. A briga de Wanderlei Silva e Chael Sonnen no programa TUF Brasil me envergonha. Primeiro, porque o MMA não é briga, é luta de pessoas preparadas dentro de um octógono. Isso é o que eu faço. Eu não brigo, eu luto. Segundo, não há mais espaço para um esporte como o MMA aceitar este comportamento quando a própria modalidade tem regras claras para atitudes antidesportivas fora dos ringues.

Wanderlei Silva e Chael Sonnen TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)Wanderlei Silva e Chael Sonnen brigam no TUF Brasil 3 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Terceiro e o mais importante, o MMA não pode, jamais, influenciar comportamentos onde a discussão termine em agressão como se aquilo fosse o modelo adequado de comportamento. Milhões de jovens sofrem a violência dentro e fora da escola, a televisão não pode ser propulsora deste comportamento e menos ainda, os atletas devem representar qualquer atitude violenta por descontrole, seja lá a provocação que for. Os lutadores de MMA devem, urgentemente, estar cientes que seu comportamento dentro e fora dos octógonos pode influenciar milhões de pessoas para o bem e para o mal. Eu escolhi influenciar para o bem porque o MMA escolheu também este caminho. Qualquer coisa fora disso já deixou de ser MMA, é briga, e isso, definitivamente, não me representa - finalizou.

Belfort já trocou farpas e provocações tanto com Wanderlei quanto com Sonnen no passado. O carioca, que está se adaptando à proibição do tratamento de reposição de testosterona (TRT), aguarda um chamado do UFC para saber quando lutará novamente. A expectativa é que ele enfrente o vencedor de Chris Weidman x Lyoto Machida, pelo cinturão dos médios.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - Ataque na Nova Zelândia: Tubarão assusta surfista
14-02-2014 - Ataque na Nova Zelândia: Tubarão assusta surfista
14-02-2014 - Alberto Bial exalta coragem do time após nova vitória: Só os grandes têm
14-02-2014 - Robert Day e pivô Leo machucam no Uberlândia e são desfalques no NBB
14-02-2014 - Franca celebra volta de poder defensivo: Time evoluiu, diz Lula
14-02-2014 - Festival Surfaholics: Ilha do Mel (PR) em festa
14-02-2014 - Circuito Paraibano: Decisão em Camaratuba
14-02-2014 - Estadual de Bodyboard: Segunda etapa no Praião (RJ)
14-02-2014 - Estefânia Rosa: Kitesurfista vence nas Filipinas
14-02-2014 - Caiçara Bodyboard Contest: Praia Grande (SP) recebe evento