Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Vitor Belfort condena briga entre Wand e Sonnen: Me envergonha
Vitor-Belfort-condena-briga-entre-Wand-e-Sonnen-Me-envergonha

A briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen no episódio do último domingo do The Ultimate Fighter Brasil gerou muitos comentários nas redes sociais. Dentre eles, muitas críticas, e uma em especial, a do peso-médio Vitor Belfort. Na madrugada desta terça-feira, o lutador fez um desabafo por meio de sua conta no Instagram em que se disse envergonhado pelo que aconteceu. Ele condenou veementemente o fato e reforçou os princípios das artes marciais:

- As artes marciais entraram na minha vida para significar disciplina e respeito, e isso aconteceu quando eu tinha apenas 8 anos, quando comecei a praticar judô. Vejo a responsabilidade dos meus "heróis esportivos" que influenciaram minha carreira e, por isso, sempre me senti na obrigação de retribuir sendo um atleta que representasse o esporte com a mesma disciplina e respeito que me ensinaram quando comecei, há quase 30 anos. A briga de Wanderlei Silva e Chael Sonnen no programa TUF Brasil me envergonha. Primeiro, porque o MMA não é briga, é luta de pessoas preparadas dentro de um octógono. Isso é o que eu faço. Eu não brigo, eu luto. Segundo, não há mais espaço para um esporte como o MMA aceitar este comportamento quando a própria modalidade tem regras claras para atitudes antidesportivas fora dos ringues.

Wanderlei Silva e Chael Sonnen TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)Wanderlei Silva e Chael Sonnen brigam no TUF Brasil 3 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Terceiro e o mais importante, o MMA não pode, jamais, influenciar comportamentos onde a discussão termine em agressão como se aquilo fosse o modelo adequado de comportamento. Milhões de jovens sofrem a violência dentro e fora da escola, a televisão não pode ser propulsora deste comportamento e menos ainda, os atletas devem representar qualquer atitude violenta por descontrole, seja lá a provocação que for. Os lutadores de MMA devem, urgentemente, estar cientes que seu comportamento dentro e fora dos octógonos pode influenciar milhões de pessoas para o bem e para o mal. Eu escolhi influenciar para o bem porque o MMA escolheu também este caminho. Qualquer coisa fora disso já deixou de ser MMA, é briga, e isso, definitivamente, não me representa - finalizou.

Belfort já trocou farpas e provocações tanto com Wanderlei quanto com Sonnen no passado. O carioca, que está se adaptando à proibição do tratamento de reposição de testosterona (TRT), aguarda um chamado do UFC para saber quando lutará novamente. A expectativa é que ele enfrente o vencedor de Chris Weidman x Lyoto Machida, pelo cinturão dos médios.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-02-2014 - Câmera pode ter sido responsável por lesão mais séria de Schumacher
17-02-2014 - Após polêmica dos zerinhos, FIA libera ato de celebração a vencedor
17-02-2014 - Encalhou! Bugatti faz “promoção” para vender últimas 40 unidades do Veyron
17-02-2014 - Futuro brasileiro, Honda Vezel é destaque em vendas no Japão em janeiro
17-02-2014 - Vazou: este é o visual do novo Volkswagen Scirocco 2015
17-02-2014 - Erick Silva diz que chute de letra não foi improvisado: A gente treina muito
17-02-2014 - Vitoriosos, Lyoto suspeita de fratura, e Jacaré passará por artroscopia
17-02-2014 - Amazonense Rivaldo Jr tem 2ª luta confirmada no Jungle Fight, em março
17-02-2014 - Léo Santos capacita faixas pretas de Manaus em seminário de jiu-jitsu
17-02-2014 - Massaranduba admite que pensou mais na tática: Tentei não me expor