A Corte dos Estado da Califórnia oficializou nesta terça-feira a venda do Los Angeles Clippers da família Sterling para Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, pela quantia de US$ 2 bilhões (R$ 4.500.000.000). O negócio foi realizado por Shelly Sterling a contragosto de seu ex-marido, Donald Sterling, que tentou impedir mudança de comando da franquia, que estava à frente desde 1981.
- Sinto-me humilde e honrado por ser o novo proprietário do Los Angeles Clippers. Os fãs dos Clippers são tão surpreendentes que permaneceram leais à nossa franquia por alguns momentos extraordinários - declarou o novo proprietário em comunicado oficial.
Por pouco, no ano passado, Ballmer não se tornou proprietário de um outro time. Existia a chance dos Kings saírem de Sacramento e irem para Seattle, em um negócio que seria feito com um grupo de investidores, que o atual dono dos Clippers fazia parte.
Relembre o caso
Depois de ter uma conversa telefônica com teor racista divulgada - ele falava com a namorada e modelo V. Stiviano -, Donald Sterling foi forçado a venda a franquia californiana pelos dirigente da NBA e banido da liga desde abril deste ano. Sem aceitar a pena imposta, o empresário tentou resistir à pressão internacional, mas teve uma dura derrota dentro de casa. A esposa Shelly tentou provar que ele não estava mentalmente são, incapaz de tomar decisões. Ela assumiu as tratativas com Steve Ballmer e fechou a negociação, que teve veredito a seu favor pela Corte Superior do Estado da Califórnia.
Fonte: Globo Esporte