Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Um pouco baixo, Samir sonha alto e promete: Darei o melhor para o Fla
-Um-pouco-baixo-,-Samir-sonha-alto-e-promete--Darei-o-melhor-para-o-Fla-
Samir tem apenas 19 anos de idade, mas já conquistou um lugar no time principal do Flamengo. Ao lado de Wallace, vem formando a zaga titular e, a cada jogo, ganha mais prestígio com a torcida. Seu nome no telão do Maracanã vem sendo ovacionado e a expectativa é de que possa seguir uma linhagem no clube que já contou com nomes como Aldair e Juan.

Comedido ao falar sobre os elogios, Samir não recuou ao ser perguntado sobre seus pontos fortes e fracos. No entanto, surpreendeu ao se considerar baixo para a posição, apesar de ter 1,87m de altura.

- Acho que sou rápido e essa é uma vantagem que tenho sobre os atacantes e outros jogadores da minha posição. O meu ponto fraco é ser um pouco baixo. Por isso, trabalho bastante a bola parada para me posicionar bem - comentou Samir.

Durante o seu sonho de se tornar jogador profissional, Samir guarda o dia em que teve a chance de conversar com Juan. Ele não acredita que o atual zagueiro do Internacional vá lembrar, mas elogiou o jogador.

- Admiro o Juan. Eu o encontrei na rua e conversei com ele. Trocamos uma  ideia, mas não sei se vai lembrar. É muito simpático - comentou Samir.

Apesar da relação com a torcida ser das melhores, o jovem ainda acha que precisa percorrer um longo caminho para manter o prestígio conquistado em 2013. Sua preocupação por enquanto é manter o Flamengo no caminho das vitórias.

- Todo mundo quer conquistar o espaço e quem for escalado vai dar o melhor de si e para o grupo. Estou feliz pela admiração que a torcida tem por mim e, enquanto tiver força e saúde, darei o meu melhor para o Flamengo sair de campo com o resultado positivo - afirmou.

A concorrência na sua posição é grande. Além de Wallace, seu companheiro de zaga no momento, ele ainda tem o experiente Chicão, o equatoriano Erazo, o chileno González, ambos das seleções de seus países, e ainda Welinton, Frauches e Fernando.

Por isso, sua determinação nos treinamentos é cada vez maior. Agora, inclusive, tem afiado a pontaria nas cobranças de falta, mesmo sabendo da dificuldade de receber uma oportunidade, já que o time conta com Elano como principal batedor, mas ainda tem André Santos e Léo Moura como opções.

- Treinava na base também mas não tinha chance de bater. O Flamengo tem grandes batedores e estou adquirindo experiência para, se um dia surgir a oportunidade, eu estar preparado para fazer a melhor cobrança e o gol - disse Samir.
 
samir treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-08-2014 - Decisivo nos últimos jogos, Euller afirma: Não chegou o meu momento
08-08-2014 - Após eliminação, Bahia volta aos trabalhos e foca no duelo com o Goiás
07-08-2014 - Invicta no Grand Prix, seleção brasileira inicia os treinos para a segunda etapa
07-08-2014 - Estou feliz por defender uma cidade apaixonada por vôlei, diz Ygor Ceará
07-08-2014 - Após título inédito, Campinas mira estreia para seguir embalo no Paulista
06-08-2014 - Em clima mais ameno, Jon Jones e Daniel Cormier voltam a trocar ofensas
06-08-2014 - Óculos quebrados e celular resgatado: reflexo da briga entre Jones e Cormier
06-08-2014 - Tiago Trator fala da carreira e do que pensa sobre os desafios no UFC
06-08-2014 - Após pedidos, Raphael Assunção enfrenta Bryan Caraway em Halifax
06-08-2014 - McGregor ataca Poirier: Se bater um ventinho, ele faz a Dança da Galinha