Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem patrocinador e time para jogar, técnico do Rio dá prazo de até 60 dias
ss
Marcelo Fronckowiak viveu temporadas de extremos no comando do time masculino de vôlei do Rio de Janeiro nos últimos dois anos. Do título da Superliga 2012/2013 à crise financeira no período seguinte, sobraram muitas incertezas e uma convicção: ir até o fim. Após a saída da empresa OGX, de Eike Batista, como patrocinadora master da equipe em outubro de 2013, o técnico pentacampeão brasileiro perdeu estrelas - como Bruninho, Vissoto e Thiago Alves -, a chance de brigar pelo título da Superliga e alguns quilos, consequência de uma doença respiratória silenciosa e grave chamada Paracoccidioidomicose, desenvolvida em função do estresse da temporada passada e com sintomas semelhantes à tuberculose. Mas um ensinamento que ele traz de berço, de terminar aquilo que começou, foi o suficiente para o treinador recusar uma proposta de Campinas há um mês e seguir sonhando com a continuidade do time carioca. Ainda sob medicação e contando apenas com a estrutura oferecida pelo Tijuca e os mesmos RS$ 600 mil pagos por Furnas na temporada recém-encerrada, Fronckowiak sabe que a cada dia a situação fica mais difícil e já tem um prazo para seguir sua vida e procurar novos ares.
 
- Mais 30, 60 dias. Estive na semana passada em Saquarema conversando com a comissão técnica da seleção brasileira e ouvi uma frase de que não adianta querer ser sempre o "Dom Quixote", e hoje eu me sinto um pouco assim - lamentou, até com certo bom humor, o técnico do time carioca. 
 
Mesmo sem dinheiro e sem um time para entrar em quadra atualmente, Marcelo Fronckowiak se recusa a imaginar o Rio de Janeiro fora do cenário masculino tendo uma Olimpíada na cidade daqui a dois anos. Apesar do otimismo de conseguir manter o projeto vivo, o campeão da Superliga na temporada 2012/2013 não poupou críticas aos clubes, à CBV e, principalmente, ao modelo atual do voleibol brasileiro.
 
Em quase 40 minutos de entrevista, Marcelo Fronckowiak não jogou a toalha em nenhum momento. Mesmo com seu nome cotado na liga francesa, o treinador deixou claro que, independentemente de seu futuro no Rio de Janeiro, seguirá no Brasil em função da família e de uma filosofia de vida.
MARCELO FRONCKOWIAK TECNICO VOLEI RJX (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-08-2014 - Em alta, Brasil enfrenta Argentina fora de casa para demonstrar a sua força
08-08-2014 - Huertas festeja papel de liderança em seleção recheada de estrelas da NBA
08-08-2014 - Atual vice-campeã, São José está fora do Paulista de Basquete Feminino
08-08-2014 - Nós quase não treinamos, comenta Luiz Zanon após vitória do São José
08-08-2014 - Léo lamenta erros nos lances livres e promete 100% no próximo jogo
08-08-2014 - Tamião comemora vitória na estreia, mas pede atenção ao Rio Claro
08-08-2014 - Amigo de Jô, Diego Tardelli promete recepção calorosa: “É nosso irmão”
08-08-2014 - Santo em casa: Cícero vira peça- chave de Cristóvão na volta ao Flu
08-08-2014 - Rival da possível reestreia de Robinho, Corinthians é freguês do atacante
08-08-2014 - Em seis meses, Timão supera goleada e reencontra Santos por afirmação