Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em alta, Brasil enfrenta Argentina fora de casa para demonstrar a sua força
Em-alta,-Brasil-enfrenta-Argentina-fora-de-casa-para-demonstrar-a-sua-forca
A seleção brasileira masculina vai ter na noite desta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), mais uma chance de demonstrar que cansou de apanhar da Argentina e que ela fará de tudo para que derrotas para o arquirrival não se repitam tão cedo. A primeira amostra do crescimento brasileiro e do empenho da equipe nacional em bater os seus algozes no último Mundial (2010) e nas últimas Olimpíadas (Londres 2012) foi vista no triunfo do último sábado, na decisão do Super Desafio de Basquete, no Rio de Janeiro. Agora, o confronto vai ser em ambiente hostil para os brasileiros, já que os dois maiores rivais da América do Sul voltam a se encarar no ginásio Tecnópolis, em Buenos Aires, no jogo de abertura do Torneio das Três Nações, que também conta com a participação do México e serve como preparação para a Copa do Mundo, entre 30 de agosto e 14 de setembro, na Espanha. O clássico vai ter transmissão ao vivo pelo SporTV 3 e em Tempo Real, com vídeos, pelo GloboEsporte.com. 
 
- Certamente, eles vão entrar para devolver a derrota no Rio. São jogos sempre difíceis contra a Argentina, ainda mais esse que vai ser em Buenos Aires. Mais uma vitória é importante para demonstrarmos que vivemos um bom momento e estamos sempre evoluindo. Vamos fazer com que esse jogo ajude na nossa preparação para o Mundial - afirmou o pivô Tiago Splitter.
 
Armador e capitão da seleção brasileira, Marcelinho Huertas não esconde o quanto a equipe nacional está empenhada para vencer mais novamente a Argentina.
 
- Eles nos eliminaram nas duas últimas competições mais importantes e sempre vamos entrar em quadra para derrotá-los. Nosso objetivo é vencer, seja onde for e aproveitar para melhorar nesta fase de preparação para o Mundial - comentou Huertas.
 
Em sua terceira semana de preparação para o Mundial, a seleção brasileira vai mais uma vez usar bastante o seu elenco. O técnico Rubén Magnano, que voltará a trabalhar em um jogo no seu país de nascimento, quer dar ritmo aos seus comandados e ganhar mais elementos para definir quem serão os dois cortados para o fechamento da lista de 12 atletas para a Copa.
 
- São adversários fortes e, de muita qualidade. Acredito que também poderemos testar mais nossos jogadores porque teremos que definir os 12 que irão para os Estados Unidos e consequentemente para a Copa do Mundo - disse Magnano, lembrando do amistoso que a seleção brasileira vai fazer no dia 16 deste mês, contra os americanos, em Chicago.
 
Do lado argentino, o sentimento de revanche está evidenciado. Eles não gostaram da atuação da arbitragem na derrota no Rio de Janeiro e prometem devolver o resultado na capital argentina.
 
- Eu quero ganhar sempre do Brasil. Não vou nem de férias ao Brasil - disse o ala Leo Gutiérrez.
 
Rubén Magnano seleção brasileira basquete (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta