Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Promotor faz piada com tese de que Ecclestone seria vítima de chantagem
Promotor-faz-piada-com-tese-de-que-Ecclestone-seria-vitima-de-chantagem
Bernie Ecclestone não teve sucesso ao tentar fazer-se de vítima diante das autoridades alemãs durante mais uma sessão de seu julgamento por suborno em Munique. Acusado de pagar ao ex-banqueiro alemão Gerhard Gribowsky, então diretor do banco BayernLB, para que ele convencesse a instituição financeira a vender suas ações da Fórmula 1, o chefão da categoria alegou que só efetuou o pagamento por ter sofrido chantagem. Os investigadores do caso, no entanto, questionaram a versão do britânico, e um dos promotores chegou a fazer piada com a tese. As informações são do jornal "The Telegraph".
 
O chefão da F-1 é acusado de ter feito pagamentos a Gribowsky durante a venda da participação do BayernLB na categoria ao grupo CVC, num total de 44 milhões de euros entre 2006 e 2007. Preso em janeiro de 2011, o ex-banqueiro foi condenado por corrupção, fraude e quebra de confiança com seus antigos empregadores, e cumpre uma pena de oito anos e meio. 
 
Durante o julgamento, Ecclestone admitiu ter efetuado os pagamentos, mas alega que agiu devido à pressão que Gribowsky fazia, ameaçando fazer denúncias sobre possíveis irregularidades fiscais da fortuna do britânico – acusações que Ecclestone afirma serem falsas. O promotor do caso, Martin Bauer, não viu consistência na tese e ainda fez piada.
 
- Nunca foi clara a forma como esta ameaça teria sido feita. Parece um pudim de baunilha que não se pode prender à parede.
 
De acordo com a imprensa europeia, o julgamento de Bernie deverá se estender até o dia 16 de setembro, com uma pausa em agosto. Gribkowsky é esperado como a principal testemunha do processo e será ouvido na próxima sexta-feira.Julgamento Ecclestone Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-04-2014 - Ousadia e alegria: paredão Evandro, de 2,10m, adota lema e ganha torcida
09-04-2014 - Rivalidade entre técnicos apimenta duelo Rio e Campinas na semifinal
09-04-2014 - Tesoura do bem: Ana Marcela doa cabelos para crianças com câncer
09-04-2014 - Rival e colega de Cielo no Minas entra no top 50 dos modelos brasileiros
09-04-2014 - Mais quatro atletas são convocados para a seleção brasileira masculina
09-04-2014 - Fabi admite ano com mais riscos do Rio ficar fora da decisão da Superliga
09-04-2014 - Thorpe sofre com infecção e pode perder movimento do braço, diz TV
09-04-2014 - Demora em edital deixa competidores sem receber Bolsa Atleta por 2 meses
09-04-2014 - Mihajlovic desequilibra, e Rio surpreende o Campinas fora de casa
09-04-2014 - Sérvia ganha elogio de Bernardinho e espera voltar a brilhar nas semifinais