Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Promotor faz piada com tese de que Ecclestone seria vítima de chantagem
Promotor-faz-piada-com-tese-de-que-Ecclestone-seria-vitima-de-chantagem
Bernie Ecclestone não teve sucesso ao tentar fazer-se de vítima diante das autoridades alemãs durante mais uma sessão de seu julgamento por suborno em Munique. Acusado de pagar ao ex-banqueiro alemão Gerhard Gribowsky, então diretor do banco BayernLB, para que ele convencesse a instituição financeira a vender suas ações da Fórmula 1, o chefão da categoria alegou que só efetuou o pagamento por ter sofrido chantagem. Os investigadores do caso, no entanto, questionaram a versão do britânico, e um dos promotores chegou a fazer piada com a tese. As informações são do jornal "The Telegraph".
 
O chefão da F-1 é acusado de ter feito pagamentos a Gribowsky durante a venda da participação do BayernLB na categoria ao grupo CVC, num total de 44 milhões de euros entre 2006 e 2007. Preso em janeiro de 2011, o ex-banqueiro foi condenado por corrupção, fraude e quebra de confiança com seus antigos empregadores, e cumpre uma pena de oito anos e meio. 
 
Durante o julgamento, Ecclestone admitiu ter efetuado os pagamentos, mas alega que agiu devido à pressão que Gribowsky fazia, ameaçando fazer denúncias sobre possíveis irregularidades fiscais da fortuna do britânico – acusações que Ecclestone afirma serem falsas. O promotor do caso, Martin Bauer, não viu consistência na tese e ainda fez piada.
 
- Nunca foi clara a forma como esta ameaça teria sido feita. Parece um pudim de baunilha que não se pode prender à parede.
 
De acordo com a imprensa europeia, o julgamento de Bernie deverá se estender até o dia 16 de setembro, com uma pausa em agosto. Gribkowsky é esperado como a principal testemunha do processo e será ouvido na próxima sexta-feira.Julgamento Ecclestone Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-04-2014 - Na prorrogação, São José supera Palmeiras e sai na frente nos playoffs
08-04-2014 - José Aldo fará apresentação sobre metodologia de treinos, em Manaus
08-04-2014 - UFC adia Wand x Sonnen, e Cigano x Miocic será a luta principal em SP
08-04-2014 - Diego Brandão enfrenta o estreante Brian Ortega no TUF Brasil 3 Finale
08-04-2014 - Curtinhas: Te Huna e Nate Marquardt duelam em UFC na Nova Zelândia
08-04-2014 - Após ser demitido pelo UFC, Melvin Guillard assina contrato com o WSOF
08-04-2014 - José Aldo fará apresentação sobre metodologia de treinos, em Manaus
08-04-2014 - Mike Pierce fratura a mão e não vai mais enfrentar Demian Maia no Brasil
08-04-2014 - José Aldo fará apresentação sobre metodologia de treinos, em Manaus
08-04-2014 - Paulinho admite deslumbre e celebra volta por cima: Mais forte que nunca