Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Promessa da seleção, Ramona quer sugar experiência de Adrianinha
Promessa-da-selecao,-Ramona-quer-sugar-experiencia-de-Adrianinha
Nos treinos da seleção brasileira de basquete, Isabela Ramona entra em quadra já sabendo quem vai marcar. No treinamento tático, pode ser que a ala de 20 anos tenha que parar outra companheira, mas é da armadora Adrianinha que ela não tira os olhos. Quer ''sugar'' o que pode nesse convívio com quem dedicou 15 dos seus 35 anos à Seleção.
 
- É uma honra e um orgulho. É a primeira Seleção que 'pego' com a Adrianinha e tento sugar o máximo que posso. Tento absorver o máximo da experiência que ela tem pra passar. É um prazer e uma honra estar com ela. Não só eu como todas as mais jovens tentamos observar todas as coisas que ela faz e tirar o máximo que podemos de ensinamento - disse Ramona.
 
Uma das mais jovens do elenco, Ramona carrega no currículo o fato de ter sido a cestinha do último Mundial Sub-19, disputado na Lituânia no ano passado. Com média de 18,2 pontos por jogo, ela liderou o time brasileiro na campanha que terminou com o sexto lugar. Integrada ao time principal em seguida, ela sabe que faz parte de uma geração que tem como missão resgatar a confiança do torcedor. Ela terá 22 anos nos Jogos do Rio 2016.
 
No próximo dia 12, a equipe embarca para o Campeonato Sul-americano no Equador, que vale vaga nos Jogos Pan-americanos do Canadá. O Mundial da categoria será disputado na Turquia a partir de 27 de setembro.
 
- A expectativa é sempre a melhor possível. Nosso foco é, mesmo, o Mundial. O Brasil já tem uma história de ser sempre campeão do Sul-americano (são 14 conquistas seguidas) e por isso somos sempre o time a ser batido. Então, não tem essa de deixar o Sul-americano de lado - disse a ala.   
 
A seleção treina desde domingo em São José dos Campos, interior de São Paulo. Quatorze atletas foram chamadas para essa fase de treinamentos. Para o mundial, o grupo deve receber o reforço do trio de pivôs Damiris, Érika e Nádia, que atuam na WNBA. A estreia brasileira no Sul-americano é no dia 14 contra a Venezuela.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-05-2014 - Rio na cabeça: junto com equipe, Phelps treina com touca de 2016
16-05-2014 - Campeã mundial, russa tem doping confirmado e é suspensa por 16 meses
16-05-2014 - Medalhista olímpico será monitorado após prisão por porte de cocaína
16-05-2014 - Rei na base, armador de 1,78m vira a arma do surpreendente time de Mogi
16-05-2014 - Paulistano x São José: lições do jogo 1 são trunfos no segundo duelo da série
16-05-2014 - Márquez renova com Honda até fim de 2016: Sonho que virou realidade
16-05-2014 - Nico aponta fracasso do megafone da Mercedes: Não mudou nada
16-05-2014 - Reginaldo Leme relembra briga com Senna: Sofri muito com isso
16-05-2014 - Massa confia em fim de desgaste de pneu e mira Williams à frente de Ferrari
16-05-2014 - Mario Andretti leva vovó radical de 102 anos para passeio a 290km/h