Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Promessa da seleção, Ramona quer sugar experiência de Adrianinha
Promessa-da-selecao,-Ramona-quer-sugar-experiencia-de-Adrianinha
Nos treinos da seleção brasileira de basquete, Isabela Ramona entra em quadra já sabendo quem vai marcar. No treinamento tático, pode ser que a ala de 20 anos tenha que parar outra companheira, mas é da armadora Adrianinha que ela não tira os olhos. Quer ''sugar'' o que pode nesse convívio com quem dedicou 15 dos seus 35 anos à Seleção.
 
- É uma honra e um orgulho. É a primeira Seleção que 'pego' com a Adrianinha e tento sugar o máximo que posso. Tento absorver o máximo da experiência que ela tem pra passar. É um prazer e uma honra estar com ela. Não só eu como todas as mais jovens tentamos observar todas as coisas que ela faz e tirar o máximo que podemos de ensinamento - disse Ramona.
 
Uma das mais jovens do elenco, Ramona carrega no currículo o fato de ter sido a cestinha do último Mundial Sub-19, disputado na Lituânia no ano passado. Com média de 18,2 pontos por jogo, ela liderou o time brasileiro na campanha que terminou com o sexto lugar. Integrada ao time principal em seguida, ela sabe que faz parte de uma geração que tem como missão resgatar a confiança do torcedor. Ela terá 22 anos nos Jogos do Rio 2016.
 
No próximo dia 12, a equipe embarca para o Campeonato Sul-americano no Equador, que vale vaga nos Jogos Pan-americanos do Canadá. O Mundial da categoria será disputado na Turquia a partir de 27 de setembro.
 
- A expectativa é sempre a melhor possível. Nosso foco é, mesmo, o Mundial. O Brasil já tem uma história de ser sempre campeão do Sul-americano (são 14 conquistas seguidas) e por isso somos sempre o time a ser batido. Então, não tem essa de deixar o Sul-americano de lado - disse a ala.   
 
A seleção treina desde domingo em São José dos Campos, interior de São Paulo. Quatorze atletas foram chamadas para essa fase de treinamentos. Para o mundial, o grupo deve receber o reforço do trio de pivôs Damiris, Érika e Nádia, que atuam na WNBA. A estreia brasileira no Sul-americano é no dia 14 contra a Venezuela.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-05-2014 - Apaixonado pelo Fla, Laprovittola quer ser campeão de tudo: Nós podemos
06-05-2014 - Nos playoffs, Toledo se destaca em meio à força coletiva do Mogi
06-05-2014 - Lula critica irregularidade do Franca: Nosso time é culpado pela derrota
06-05-2014 - Armador do Philadelphia 76ers é eleito o calouro do ano na NBA
06-05-2014 - Intenso, Wizards de Nenê vencem os Pacers fora e saem na frente no playoff
06-05-2014 - Com recorde de Chris Paul, Clippers vencem o Thunder no jogo 1 do playoff
06-05-2014 - As mulheres a serem batidas na vela
06-05-2014 - Lars espera legado olímpico próximo do zero e defende vela em Búzios
06-05-2014 - Isaquias bate medalhistas olímpicos e passa em 1º para final
06-05-2014 - Isaquias melhora tempo, mas fica com a prata na Copa do Mundo de Milão