Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mogi recebe Basquete Cearense para confirmar vaga nos playoffs do NBB
Mogi-recebe-Basquete-Cearense-para-confirmar-vaga-nos-playoffs-do-NBB
O Mogi das Cruzes tem uma importante missão na noite deste sábado: vencer o Basquete Cearense pela 36ª rodada do NBB e confirmar sua vaga nos playoffs do torneio nacional. Para o técnico mogiano Paco García, o confronto que ocorre às 19h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi, tem semelhanças com a partida da última rodada, quando sua equipe bateu o Macaé, também em casa.

- São dois jogos com muitas coisas em comum. A primeira é nossa obrigatoriedade de ganhar.  Repetimos o processo de trabalho da última semana, separando as atividades por blocos: ataque, defesa, ritmo de jogo e detalhes - explicou o espanhol.

Com uma campanha de 12 vitórias em 30 partidas, o Mogi das Cruzes tem um aproveitamento de 40% dos pontos e ocupa a décima segunda colocação da tabela, justamente a última posição entre os times que avançam para a próxima fase do campeonato. Para não dar chances a Macaé e Minas, concorrentes diretos pela vaga, García prega, como de costume, o trabalho defensivo para bater os cearenses.

- O Basquete Cearense tem muitos jogadores com capacidade de decisão e um bom perímetro para chutar de três pontos. Têm um jogo interior muito forte e só os venceremos se tivermos uma defesa perfeita - disse.

Do outro lado, o Basquete Cearense apenas cumpre tabela no embate de logo mais. Na nona colocação do NBB, com 15 vitórias em 30 partidas, os comandados do técnico Alberto Bial já estão garantidos nos playoffs. Entretanto, o técnico reconhece que terá um grande desafio pela frente, e que poderá usar a partida como uma espécie de treino para as oitavas de final da competição.

- Sabemos das dificuldades, independente de ser uma partida decisiva para eles. Será duríssimo, porque estamos na reta final e temos de estar preparados para enfrentar qualquer time em qualquer situação, até porque, só teremos mais dois jogos antes dos playoffs, que são muito mais difíceis do que a primeira fase - falou o treinador.

Além de tentar brecar o objetivo do Mogi, Bial terá outras dificuldades. O treinador não pode contar com o armador norte-americano Brandon Brown, que se recupera de uma lombalgia e nem viajou com a equipe. Além de Brown, o pivô Drudi e o ala-armador André Góes também estão lesionados e são dúvida. Pelo lado do Mogi, García não tem desfalques e terá todos jogadores à disposição.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-08-2014 - Em alta, Brasil enfrenta Argentina fora de casa para demonstrar a sua força
08-08-2014 - Huertas festeja papel de liderança em seleção recheada de estrelas da NBA
08-08-2014 - Atual vice-campeã, São José está fora do Paulista de Basquete Feminino
08-08-2014 - Nós quase não treinamos, comenta Luiz Zanon após vitória do São José
08-08-2014 - Léo lamenta erros nos lances livres e promete 100% no próximo jogo
08-08-2014 - Tamião comemora vitória na estreia, mas pede atenção ao Rio Claro
08-08-2014 - Amigo de Jô, Diego Tardelli promete recepção calorosa: “É nosso irmão”
08-08-2014 - Santo em casa: Cícero vira peça- chave de Cristóvão na volta ao Flu
08-08-2014 - Rival da possível reestreia de Robinho, Corinthians é freguês do atacante
08-08-2014 - Em seis meses, Timão supera goleada e reencontra Santos por afirmação