Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mercado: Fenabrave estima queda de 8% em 2014
Mercado-Fenabrave-estima-queda-de-8--em-2014
No começo do ano, a expectativa de algumas empresas era de que o mercado brasileiro fecharia 2014 com crescimento nulo. No entanto, as previsões começaram a apontar para um resultado negativo e após o fechamento de junho, a Fenabrave já estima queda de 8% para este ano.
 
A previsão engloba carros, comerciais leves, ônibus e caminhões. No geral, o primeiro semestre fechou com queda de 7,5%, resultando em 1,66 milhão emplacados. A entidade chegou a projetar queda de 3,2% no começo do ano como resultado alternativo, mas agora a coisa piorou.
 
A redução nas vendas deverá ser puxada pelos caminhões, com queda de 15%. Os ônibus cairão 10% e os automóveis 10,5%. Já os comerciais leves devem fechar com alta de 1,5%. Entre os fatores que influenciam negativamente o mercado em 2014, está a restrição ao crédito, já que os bancos estão aprovando apenas 40% das fichas.
 
Outro ponto é a dificuldade das instituições financeiras em recuperar os veículos de clientes inadimplentes. De cada 100 em atraso, apenas 15 voltam para os bancos. A falha na legislação é a principal causa para o problema, que faz os bancos serem ainda mais restritivos.
 
A ideia dos revendedores de veículos é que o governo reduza a burocracia para a retomada do bem, além de beneficiar o bom pagador. Isso faria com que os bancos voltassem a financiar mais veículos. Só essa mudança, segundo a Fenabrave, acarretaria no aumento de 25% das vendas financiadas mensalmente.
 
Dos atuais 134 mil, mais 34 mil seriam adicionados. Para a entidade, isso representaria mais do que a redução do IPI. A prorrogação do imposto menor deverá evitar o pior no mercado, mas ainda assim a queda será inevitável por conta do crédito não liberado na hora da compra.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Noticias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-08-2014 - Liga Sorocabana disputa último amistoso antes da estreia no Paulista
04-08-2014 - Cidadão israelense, técnico do Cavs fala de conflito: Tínhamos que agir
04-08-2014 - A 10 dias do Sul-Americano, Zanon fala em título para basquete feminino
04-08-2014 - Lucas Bebê assina com os Raptors e é mais um brasileiro na NBA: Sonho
04-08-2014 - Sub-15 de basquete do AP embarca para disputar o Campeonato Brasileiro
04-08-2014 - PB estreia nesta terça na 2ª divisão do Brasileiro Sub-15 de basquete
04-08-2014 - Land Rover mostrará novo Range Rover Sport SVR em Pebble Beach
04-08-2014 - Agora é oficial: BMW R 1200 GS será brasileira a partir de setembro e preço cairá em R$ 15,4 mil
04-08-2014 - Plano argentino de incentivos fiscais pode incluir carros brasileiros
04-08-2014 - Mercedes-Benz corta preços de peças na China por causa de investigação antimonopólio