Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mercado: Fenabrave estima queda de 8% em 2014
Mercado-Fenabrave-estima-queda-de-8--em-2014
No começo do ano, a expectativa de algumas empresas era de que o mercado brasileiro fecharia 2014 com crescimento nulo. No entanto, as previsões começaram a apontar para um resultado negativo e após o fechamento de junho, a Fenabrave já estima queda de 8% para este ano.
 
A previsão engloba carros, comerciais leves, ônibus e caminhões. No geral, o primeiro semestre fechou com queda de 7,5%, resultando em 1,66 milhão emplacados. A entidade chegou a projetar queda de 3,2% no começo do ano como resultado alternativo, mas agora a coisa piorou.
 
A redução nas vendas deverá ser puxada pelos caminhões, com queda de 15%. Os ônibus cairão 10% e os automóveis 10,5%. Já os comerciais leves devem fechar com alta de 1,5%. Entre os fatores que influenciam negativamente o mercado em 2014, está a restrição ao crédito, já que os bancos estão aprovando apenas 40% das fichas.
 
Outro ponto é a dificuldade das instituições financeiras em recuperar os veículos de clientes inadimplentes. De cada 100 em atraso, apenas 15 voltam para os bancos. A falha na legislação é a principal causa para o problema, que faz os bancos serem ainda mais restritivos.
 
A ideia dos revendedores de veículos é que o governo reduza a burocracia para a retomada do bem, além de beneficiar o bom pagador. Isso faria com que os bancos voltassem a financiar mais veículos. Só essa mudança, segundo a Fenabrave, acarretaria no aumento de 25% das vendas financiadas mensalmente.
 
Dos atuais 134 mil, mais 34 mil seriam adicionados. Para a entidade, isso representaria mais do que a redução do IPI. A prorrogação do imposto menor deverá evitar o pior no mercado, mas ainda assim a queda será inevitável por conta do crédito não liberado na hora da compra.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Noticias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
31-07-2014 - Em obras, Interlagos terá asfalto menos abrasivo para o GP do Brasil
31-07-2014 - Após duas batidas na 1ª volta, Massa se diz aliviado por terminar corrida
31-07-2014 - Bernie oferece 25 milhões de euros a banco para encerrar caso de suborno
31-07-2014 - F1 2014 chega às lojas dia 17 de outubro
31-07-2014 - Chefão da Ferrari, Mattiacci diz que time precisa melhorar em 360 graus
31-07-2014 - Mercedes se diz confortável com recusa de Hamilton em abrir para Nico
31-07-2014 - Ágatha e Bárbara puxam vitórias de brasileiras no Grand Slam austríaco
31-07-2014 - Com sondagens do exterior, Giba acena para carreira administrativa
31-07-2014 - Montes Claros Vôlei começa treinos em quadra e se prepara para o Mineiro
31-07-2014 - Confiante, João Bravo cobra melhora do Campinas para jogo com São José