Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sub-15 de basquete do AP embarca para disputar o Campeonato Brasileiro
Sub-15-de-basquete-do-AP-embarca-para-disputar-o-Campeonato-Brasileiro
Na tentativa de garantir o acesso à primeira divisão da categoria, a Seleção Amapaense de Basquete Sub-15 embarcou na tarde desta segunda-feira (4), com destino à Poços de Caldas, Minas Gerais. A garotada vai disputar o Campeonato Brasileiro da segunda divisão, que inicia em 5 de agosto e se estende até o dia 10. O Amapá caiu no grupo que terá pela frente representantes de Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.
 
A equipe amapaense treinou durante um mês visando a competição. Apesar de alguns problemas em virtude do período de férias escolares, quando muitos garotos viajaram com a família, o técnico Jacobson Coelho conseguiu formar um grupo enxuto com dez atletas. O treinador está confiante num bom desempenho do time.
 
- Fizemos um trabalho em curto espaço de tempo, porém, muito proveitoso. Acho que temos grandes chances de subir para a primeira divisão e trazer um bom resultado. Vamos tentar impor um ritmo de jogo, assim como foi treinado, e se tudo der certo, os resultados positivos virão. A molecada está confiante e eu também - disse.
 
A maior competição de base do basquete nacional terá participação de todos os estados brasileiros, reunindo 1.200 pessoas, entre atletas, técnicos e arbitragem. Em 2013 o Amapá conseguiu a quarta colocação na disputa.
 
Este ano, a seleção amapaense enfrentará na estreia o time do Rio Grande do Norte. O ala-pivô Alexandre Couto, que esteve no time do ano passado, é um dos mais experientes do grupo.
 
- Tivemos um boa experiência no ano passado e acho que dessa vez será diferente. Tem um grupo forte e que está fechado com o objetivo de subir para a primeira divisão. Sabemos que não será nada fácil, mas vamos com tudo - ressaltou o atleta.
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta