Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
Massa-quer-deixar-mare-de-azar-para-tras-e-focar-em-recuperacao-na-F-1
A lista de insucessos de Felipe Massa na atual temporada da Fórmula 1 é grande. Desde o “atropelamento” de Kamui Kobayashi (Caterham) na Austrália, passando pela batida com Sergio Pérez (Force India) no Canadá e o acidente em Silverstone com Kimi Raikkonen (Ferrari), chegando ao choque com Kevin Magnussen (McLaren), em Hockenheim, o brasileiro da Williams deixou de somar muitos pontos no Mundial de Pilotos. Mas o brasileiro acredita que a maré de azar ficou para trás e agora foca na recuperação no campeonato (assista ao vídeo).
 
- O importante é usar a cabeça para fazer a corrida toda. Largar e ser competitivo. Ter uma corrida constante e rápida. Nosso carro é bom. Mostrou um ritmo muito forte em várias pistas diferentes. Independentemente de a Hungria não ser a pista preferida da gente, tem outras pistas que favorecem ainda mais o nosso carro. É importante tentar usar toda oportunidade e fazer uma corrida constante e chegar no final. Acho que a chance de a gente marcar muitos pontos e conseguir alguns pódios existe e temos que ir atrás disso - afirmou Massa.
 
Sobre o acidente com o dinamarquês, que lhe tirou da corrida na Alemanha, Massa diz que deve ter sido muito mais assustador para quem viu o acidente de fora, e aproveitou para mandar um recado para Magnussen.
 
- Acompanhando do lado de fora, deve ter sido muito mais estranho que do lado de dentro. Tudo de ponta cabeça. Mas não senti nenhum impacto forte. Foi uma batida fraca, independentemente se pareceu um acidente forte. Mostra sem dúvida o que é um carro de Fórmula 1 hoje em dia. A gente tem um tanque muito bem-feito, então é muito difícil perder combustível. Nunca disse que ele deveria ser penalizado. Ele foi afoito. E prejudicou a corrida dele também. Acho que às vezes você tem que usar um pouco mais a cabeça. É importante ultrapassar, mas é importante não arriscar tudo na primeira curva - resumiu.
 
Magnussen é um velho conhecido de outro piloto brasileiro, Felipe Nasr. O brasileiro e o dinamarquês dividiram muitas curvas juntos quando disputavam a Fórmula 3 inglesa. Por isso, para Nasr, não foi surpresa alguma a atitude de Magnussen em Hockenheim.
 
- Com o Kevin, a gente bateu muita roda em 2011 na Fórmula 3 inglesa. Já me enrosquei muito com ele. Foi muito comum ele ter deixado essa roda, porque já vi ele fazendo uma vez em Donnigton Park muito parecido. Ele não é aquele cara que vai evitar o acidente. Com ele, é tudo ou nada - recordou Nasr.
 
O piloto da GP2 também foi importante para Massa. No auge da fase ruim, foi Nasr, também piloto reserva da Williams, quem tranquilizou Massa.
 
- Disse: "Levanta a cabeça. Vamos lá". Ele está em uma posição boa, equipe está em um momento legal, acho que foi uma maré ruim que ele passou. Essas fases acontecem. Só falei para ele não desanimar que tinha muito chão pela frente - finalizou.
 
A Fórmula 1 está de férias e volta no próximo dia 24, com o Grande Prêmio da Bélgica. Logo em seguida será a vez do GP da Itália, no circuito de Monza, casa da Ferrari.
 
No Mundial de Pilotos, Felipe Massa aparece em nono lugar, com 40 pontos. Seu companheiro na Williams, o finlandês Valteri Bottas, é o quinto, com 95 pontos. A liderança do campeonato é do alemão Nico Rosberg, com 202, à frente do companheiro, o inglês Lewis Hamilton, que tem 191 na disputa pelo título.
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-08-2014 - Em alta, Brasil enfrenta Argentina fora de casa para demonstrar a sua força
08-08-2014 - Huertas festeja papel de liderança em seleção recheada de estrelas da NBA
08-08-2014 - Atual vice-campeã, São José está fora do Paulista de Basquete Feminino
08-08-2014 - Nós quase não treinamos, comenta Luiz Zanon após vitória do São José
08-08-2014 - Léo lamenta erros nos lances livres e promete 100% no próximo jogo
08-08-2014 - Tamião comemora vitória na estreia, mas pede atenção ao Rio Claro
08-08-2014 - Amigo de Jô, Diego Tardelli promete recepção calorosa: “É nosso irmão”
08-08-2014 - Santo em casa: Cícero vira peça- chave de Cristóvão na volta ao Flu
08-08-2014 - Rival da possível reestreia de Robinho, Corinthians é freguês do atacante
08-08-2014 - Em seis meses, Timão supera goleada e reencontra Santos por afirmação