Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Luís Roberto reencontra Senna 20 anos depois e não esconde emoção
Luis-Roberto--reencontra--Senna-20-anos-depois-e-nao-esconde-emocao
Aos 53 anos, Luís Roberto de Múcio tem muita história para contar. São incontáveis Copas do Mundo, algumas Olimpíadas e milhares de jogos de futebol narrados. Na madrugada desta segunda-feira, porém, o paulista voltou a se emocionar. No enredo da Unidos da Tijuca, uma homenagem a Ayrton Senna, tricampeão mundial da Fórmula 1, falecido em 1994, num acidente durante o GP de San Marino, em Ímola. Como num passe de mágica, Luís voltou 20 anos no tempo, naquele fatídico dia que vitimou e tirou a vida de Senna. Escalado para a cobertura da prova, o narrador viveu de perto o drama que arrasou o Brasil. E agora, tanto tempo depois, teve 80 minutos para reviver a sensação de narrar um "Grande Prêmio" com Senna.

- Claro que o enfoque é outro, mas é bem legal. Tudo que envolve o Ayrton Senna nos traz as imagens e sensações de quem acompanhava a Fórmula 1. Naquela época a gente brincava dizendo que não cobria a Fórmula 1 e sim éramos setoristas do Ayrton Senna. Então, foi muito legal. A parte mais emocionante foi quando fui no barracão pela primeira vez. Na entrevista com o Rodrigo e com a Priscila, coreógrafos da comissão de frente da Unidos da Tijuca, comecei a rememorar as lembranças daquele dia que vitimou o Ayrton e quando nos demos conta estávamos os três chorando como crianças. Na avenida foi menos que esses momentos que vive no começo dos contatos, mas foi emocionante - disse Luís Roberto.

Fã de automobilismo, o narrador diz ser impossível esquecer do GP que tirou a vida de Senna. Mas prefere se recordar, emocionado, da última vitória de Senna em Mônaco, em 1993, onde virou Rei, como o seu Grande Prêmio inesquecível.

- Fica impossível dissociar o GP que tirou a vida do Ayrton. Mas, certamente, a última vitória dele em Mônaco, das vitórias, fica guardado para mim. O Rei de Mônaco, aquele glamour, é um GP que não esqueço mesmo. E claro, as vitórias nos GPs do Brasil - finalizou Luís Roberto,
 
Luís Roberto prefere recordar vitória de Senna em Monte Carlo em 1993: Rei de Mônaco (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-04-2014 - São José bate Palmeiras e fica a uma vitória das quartas de final do NBB
11-04-2014 - Torcedores são detidos por briga na Arena e Grêmio corre risco de punição
11-04-2014 - No retorno, Elias diz que é a cara do Corinthians: Sou maloqueiro, mano
11-04-2014 - Tricolores viram a noite em fila na Fonte Nova para a compra de ingressos
11-04-2014 - Galo pega Nacional-COL; Cruzeiro x Grêmio pode acontecer nas quartas
11-04-2014 - Real duela com Bayern, e Atlético enfrenta Chelsea na Champions
11-04-2014 - Juvenal revela desejos: descanso, três reforços e Ceni de técnico
11-04-2014 - Vale a vida: Fla enfrenta o Emelec em mata-mata antecipado na Libertadores
11-04-2014 - Com rendimento melhor com Splitter em quadra, San Antonio vence Dallas
10-04-2014 - Carga final se esgota, e não há mais ingressos para a decisão da Superliga