Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Léo Meindl minimiza noite de gala, e fala em lição para Franca fechar série
Leo-Meindl-minimiza-noite-de-gala,-e-fala-em-licao-para-Franca-fechar-serie
Conseguir uma alta pontuação com um aproveitamento de quase 60% nos arremessos de quadra e também nos de três pontos não é um feito comum no basquete, mas o ala Léo Meindl, do Franca, minimizou sua atuação no segundo jogo da série contra o Paulistano, vencido pelo time francano por 87 a 67. Léo fez 22 pontos e foi o cestinha da partida. 
 
- Acho que não foi uma partida acima da média, pois tenho condições de fazer isso em todos os jogos. Fiz o que faço sempre, mas é claro que dessa vez o aproveitamento foi melhor, as bolas caíram - comentou o ala, que destacou a força psicológica para explicar a vitória do Franca e o empate na série quartas de final por 1 a 1.
 
- Acho que o psicológico faz a diferença nesse momento. As bolas começam a cair, você fica mais ousado, tenta jogadas diferentes e esse espírito positivo contagia os companheiros.
 
A possibilidade de definir a série dentro do Pedrocão aconteceu também nas oitavas de final, quando o Franca conseguiu reverter a vantagem do Uberlândia ao vencer na casa do rival, porém, falhou justamente no terceiro jogo e precisou de um novo triunfo longe de seus domínios para se classificar. Segundo Léo, o time quer evitar o mesmo desgaste diante do Paulistano.
 
- São situações parecidas, porém, os times são diferentes. O Uberlândia tinha um time com atletas muito técnicos e experientes, que souberam aproveitar um momento de acomodação que tivemos por jogarmos em casa. O Paulistano é um time mais físico e nós aprendemos a lição. Achar que fizemos o mais difícil na série foi a chave para a derrota para o Uberlândia lá atrás. Temos que ter tranquilidade e saber que playoff é um jogo de cada vez.
 
Para Léo Meindl, fechar a série contra o Paulistano também tem um significado particular. Seria a primeira semifinal de NBB do atleta, que ano passado foi eliminado nas quartas de final pelo Bauru.
 
- Temos essa possibilidade. Somos parecidos com o Paulistano, eles foram segundo na classificação, nós terminamos em 10º, porém, essa posição não mostra o que é nosso time. Vacilamos em alguns jogos, mas temos força para chegarmos à semifinal - concluiu Léo Meindl.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-05-2014 - Ian Thorpe recebe alta após infecção, e empresário se diz esperançoso
06-05-2014 - Diabético, revelação da natação terá tratamento bancado por COB e CBDA
06-05-2014 - Ao volante de carro que Fangio guiou, Rosberg faz selfie em Hockenheim
06-05-2014 - Longe da Stock há 13 anos, Goiânia receberá Corrida do Milhão de 2014
06-05-2014 - A estética da emoção: comissão analisa a volta da faísca às disputas
06-05-2014 - Ex-assessora revela veto a Alain Prost na primeira fila do caixão de Senna
06-05-2014 - Fotógrafo e amigo, Sutton evoca o jovem Senna: Ótimas recordações
06-05-2014 - Giro do Motor #6: Senna eterno, Rossi brilhante e festival de batidas nos EUA
06-05-2014 - José Aldo faz revanche contra Chad Mendes no UFC 176, em Los Angeles
06-05-2014 - Bethe Correia enfrenta pupila de Ronda, Shayna Baszler, no UFC 176