Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Léo Meindl minimiza noite de gala, e fala em lição para Franca fechar série
Leo-Meindl-minimiza-noite-de-gala,-e-fala-em-licao-para-Franca-fechar-serie
Conseguir uma alta pontuação com um aproveitamento de quase 60% nos arremessos de quadra e também nos de três pontos não é um feito comum no basquete, mas o ala Léo Meindl, do Franca, minimizou sua atuação no segundo jogo da série contra o Paulistano, vencido pelo time francano por 87 a 67. Léo fez 22 pontos e foi o cestinha da partida. 
 
- Acho que não foi uma partida acima da média, pois tenho condições de fazer isso em todos os jogos. Fiz o que faço sempre, mas é claro que dessa vez o aproveitamento foi melhor, as bolas caíram - comentou o ala, que destacou a força psicológica para explicar a vitória do Franca e o empate na série quartas de final por 1 a 1.
 
- Acho que o psicológico faz a diferença nesse momento. As bolas começam a cair, você fica mais ousado, tenta jogadas diferentes e esse espírito positivo contagia os companheiros.
 
A possibilidade de definir a série dentro do Pedrocão aconteceu também nas oitavas de final, quando o Franca conseguiu reverter a vantagem do Uberlândia ao vencer na casa do rival, porém, falhou justamente no terceiro jogo e precisou de um novo triunfo longe de seus domínios para se classificar. Segundo Léo, o time quer evitar o mesmo desgaste diante do Paulistano.
 
- São situações parecidas, porém, os times são diferentes. O Uberlândia tinha um time com atletas muito técnicos e experientes, que souberam aproveitar um momento de acomodação que tivemos por jogarmos em casa. O Paulistano é um time mais físico e nós aprendemos a lição. Achar que fizemos o mais difícil na série foi a chave para a derrota para o Uberlândia lá atrás. Temos que ter tranquilidade e saber que playoff é um jogo de cada vez.
 
Para Léo Meindl, fechar a série contra o Paulistano também tem um significado particular. Seria a primeira semifinal de NBB do atleta, que ano passado foi eliminado nas quartas de final pelo Bauru.
 
- Temos essa possibilidade. Somos parecidos com o Paulistano, eles foram segundo na classificação, nós terminamos em 10º, porém, essa posição não mostra o que é nosso time. Vacilamos em alguns jogos, mas temos força para chegarmos à semifinal - concluiu Léo Meindl.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-05-2014 - Em domingo de Dia das Mães, 7 mil fãs lotam praia para ver o WCT do Rio
12-05-2014 - Com tubo nota 10, Slater dá show e elimina Mineirinho no WCT Rio
12-05-2014 - Em casa, Scheidt é campeão da semana olímpica de vela da Itália
12-05-2014 - Pela terceira vez em 15 dias, Matheus Santana quebra marca mundial júnior
12-05-2014 - Déjá vu: Timão é campeão brasileiro, Matheus quebra recorde e Leo brilha
12-05-2014 - Stock Car define calendário de 2014
12-05-2014 - Ferrari rende homenagem a Schumi antes da corrida em Barcelona
12-05-2014 - Em 13º, Massa fica impressionado com desgaste de pneus: Desastre
12-05-2014 - Este vou manter, diz Ricciardo, sobre 1º pódio após polêmica na Austrália
12-05-2014 - Rosberg lamenta não ter conseguido bater Lewis: Com uma volta a mais...