Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ingredientes apimentam confronto entre Pinheiros e Mogi pelo NBB
Ingredientes-apimentam-confronto-entre-Pinheiros-e-Mogi-pelo-NBB
Ingredientes para um grande confronto não irão faltar na partida entre Pinheiros e Mogi das Cruzes, válido pela vigésima terceira rodada do NBB 6, às 19h desta quinta-feira, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo. Além de colocar as duas equipes frente a frente pela nona vez na temporada, o embate de logo mais reacenderá a polêmica da tampinha, que envolveu mogianos e pinheirenses no primeiro turno, promoverá o reencontro do pivô Bábby, atualmente no Pinheiros, com seu ex-clube, e terá pela primeira vez na história do torneio nacional um duelo entre irmãos estrangeiros.

Mas, antes do embate, os protagonistas deixam estas curiosidades de lado. Para o ala-pivô Rafael Mineiro, os jogadores da equipe paulistana precisam estar alertas no jogo de logo mais caso não queiram ser surpreendidos pelo rival.

- O Mogi é um time muito bom e já demonstrou isso. Eles têm muitas qualidades e sempre nos impõe dificuldades. Precisamos jogar com uma defesa forte, porque isso faz a diferença - comentou Mineiro, que teve sua opinião corroborada pelo capitão mogiano Guilherme Filipin.

- Vai ser um jogo de defesa. Quem estiver com a defesa melhor postada e dificultar mais o jogo do outro, vai sair em vantagem - falou o ala.

Com nove vitórias em vinte partidas, o Mogi ocupa a nona colocação na tabela, enquanto o Pinheiros soma 13 triunfos em 18 jogos e é o vice-líder do campeonato. Paco García, treinador do time mogiano, não poupa elogios à campanha do adversário, mas também reconhece as qualidades de seus comandados.

- Será um jogo importante, porque o Pinheiros tem de defender a segunda colocação e nós queremos nos manter entre os nove primeiros. Chegaram jogadores novos nas duas equipes, mas nós nos conhecemos bem. Eles nos respeitam como nós também os respeitamos. Sabem que se não fizerem um bom jogo podem perder, como já aconteceu, e nós sabemos que se não jogarmos duro não teremos como vencê-los - avaliou o técnico espanhol, que não vai poder contar com o ala-pivô Thomas Gehrke, em recuperação de uma torção no tornozelo.

Mesmo vindo de vitória sobre o líder Flamengo e classificado para a segunda fase da Liga das Américas enquanto o rival luta para se manter no pelotão da frente do NBB, os jogadores do Pinheiros sabem que perder para os mogianos não é um absurdo, ainda mais com as baixas do time da capital, que não irá contar com o armador Paulinho Boracini, submetido a uma cirurgia no joelho, e com o ala Jonathan, que deve ficar de fora com problemas na panturrilha direita.

- Sabemos que o time do Mogi é forte. Nos playoffs do Campeonato Paulista já havia sido difícil. Eles contam com grandes jogadores, como o Jeff Agba, que entrou muito bem, e fazem um bom campeonato - disse o pivô Morro.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
31-07-2014 - São José Vôlei supera Rio Claro e estreia com vitória na Copa São Paulo
31-07-2014 - Fabi vê estreia do Brasil no Grand Prix com coração apertado, mas em paz
31-07-2014 - Com entorse no tornozelo, Giovannoni desfalca Brasil, no mínimo, por 10 dias
31-07-2014 - Ex-jogador do Boston Celtics, pivô Fab Melo é reforço do Paulistano
31-07-2014 - Fla está perto de contratar campeão olímpico com a Argentina em 2004
31-07-2014 - Com o que tem de melhor, Brasil volta ao Maracanãzinho de olho no Mundial
31-07-2014 - Ex-astro da NBA se oferece para pagar funeral de três crianças atropeladas
31-07-2014 - Após estreia contra ex-time, Jeff Agba projeta futuro na Liga Sorocabana
31-07-2014 - Trator terá recepção digna de ídolo no retorno ao AP, após estreia no UFC
31-07-2014 - Robert Drysdale e Kevin Casey são flagrados em exames antidoping