Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com o que tem de melhor, Brasil volta ao Maracanãzinho de olho no Mundial
Com-o-que-tem-de-melhor,-Brasil-volta-ao-Maracanazinho-de-olho-no-Mundial
A estreia do Brasil diante de Angola no Super Desafio de Basquete nesta quinta-feira traz boas lembranças ao torcedor brasileiro. O duelo das 20h (horário de Brasília), no Ginásio do Maracanãzinho, marca o reencontro dos cariocas com a seleção canarinho. O último ato no templo sagrado da modalidade aconteceu há cinco anos. E, assim como naquela noite, a seleção se apresentará com o que tem de melhor - em 2009 só o pivô Nenê não estava. 
 
Esta será a primeira vez que o técnico Rubén Magnano contará com sua força máxima desde o fim dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, quando seus comandados terminaram na quinta posição. O provável quinteto titular terá Marcelinho Huertas, Alex, Leandrinho, Nenê e Tiago Splitter. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com .
 
Contado com todos os craques da NBA, do continente europeu e do NBB, Magnano tenta repetir o sucesso de 2009, quando os anfitriões foram campeões do Final Four, que ainda contava com Argentina e Uruguai e Austrália, adversária na final. Na época, o quadrangular também era uma competição preparatória, mas para a Copa América/Pré-Mundial de Porto Rico. Debutante no palco do segundo título mundial do país em 1963, o treinador argentino não enconde a alegria de iniciar os trabalhos para a Copa do Mundo da Espanha, entre 30 de agosto e 14 de setembro, no Maracanãzinho.
 
- Fico muito contente de ver que a CBB conseguiu trazer, novamente, a seleção para jogar no Maracanãzinho, que tem tanta história. É um momento muito especial para nós e para os torcedores de basquete que nos acompanham. Eles vão conseguir enxergar tudo o que acontece na equipe, que tem como um dos objetivos recuperar a credibilidade do torcedor brasileiro. Vai ser a primeira vez que vou conduzir uma equipe dentro do Maracanãzinho. Eu já vim ao Rio, mas em ginásios menores - disse Magnano, durante o treino no ginásio do Botafogo, na véspera da partida.
 
Alguns atletas do atual elenco estiveram presentes naquela partida de 2009, que rendeu o primeiro lugar ao Brasil. Marcelinho Huertas, Leandrinho, Alex Garcia, Anderson Varejão e Tiago Splitter formavam o quinteto titular na vitória por 95 a 67.
 
- Eu nem me lembro que era contra a Austrália, mas sim que foi um dos primeiros jogos da minha carreira com a camisa da seleção brasileira no Brasil e foi muito emocionante e gostoso ver o público torcendo para a gente no Maracanãzinho. A idade subiu, a experiência é maior, e a responsabilidade, também. Agora, vamos repetir a dose - relembrou Leandrinho, cestinha da seleção do então técnico Moncho Monsalve com 15 pontos.Leandrinho seleção brasileira basquete (Foto: David Abramvezt)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta