Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Huertas festeja papel de liderança em seleção recheada de estrelas da NBA
Huertas-festeja-papel-de-lideranca-em-selecao-recheada-de-estrelas-da-NBA
A seleção brasileira de basquete disputará o Mundial da modalidade com o que tem de melhor, recheada de estrelas da NBA que se ausentaram em outras competições, como a Copa América do ano passado. Mas entre nomes como Varejão, Tiago Splitter, Nenê e Leandrinho, o papel de líder cabe a um jogador que não atua na liga americana: o armador Marcelinho Huertas. Aos 31 anos, o atleta do Barcelona festeja o papel relevante dentro do grupo comandado pelo argentino Rubén Magnano.
 
- Com o tempo fui amadurecendo, ganhando meu espaço, e hoje em dia, acho que muitos jogadores me veem como um líder, e também me sinto uma parte importante do grupo, não pela minha maneira de jogar nesses últimos anos pela seleção, mas pela minha maneira de ser como jogador, que é uma coisa que vem de dentro, que como jogador fui criando. Hoje em dia acho que sou respeitado por isso na seleção brasileira também - afirmou.
 
A menos de um mês da estreia no Mundial, que começa dia 30 de agosto, não faltam elogios ao "garrafão brasileiro", pela presença do trio Varejão, Splitter e Nenê, mas Huertas destaca a importância do conjunto. Embora exalte os companheiros, o armador lembra que a presença deles reforça a defesa, mas requer uma estratégia específica para o ataque.
 
- Com esses três caras nossa defesa sempre é muito forte. No ataque, a gente tem que saber usar de uma maneira inteligente também porque, às vezes, com dois jogadores muito grandes, que jogam muito próximos à cesta, o ataque fica muito fechado. Então, a gente tem que encontrar a melhor maneira de movimentá-los também para não ser um ataque tão estático porque senão facilita para a defesa - considerou.
 
Huertas está animado com o grupo e confiante de que o Brasil pode se dar bem no Mundial. A união da equipe também foi destacada pelo atleta, que garante um time disposto a dar o melhor dentro de casa. Palavra de quem, no papel de líder, vai cobrar isso dos colegas.
 
- A gente nunca deixou de estar junto, nunca brigou. Temos esse espírito familiar dentro da seleção, que é uma coisa muito boa, e faz com que cada vez que a gente vem aqui pela seleção brasileira seja uma coisa prazerosa. Estamos entre amigos e você se divertindo, fazendo o que gosta, e tendo esse talento e essa equipe que a gente tem, não existe um motivo para a gente não sonhar em estar la no alto - afirmou.
 
Nesta sexta, a seleção encara a Argentina na série de amistosos preparatórios para o Mundial. O jogo é uma revanche, já que no último sábado o Brasil derrotou os rivais no Maracanãzinho.
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-08-2014 - Decisivo nos últimos jogos, Euller afirma: Não chegou o meu momento
08-08-2014 - Após eliminação, Bahia volta aos trabalhos e foca no duelo com o Goiás
07-08-2014 - Invicta no Grand Prix, seleção brasileira inicia os treinos para a segunda etapa
07-08-2014 - Estou feliz por defender uma cidade apaixonada por vôlei, diz Ygor Ceará
07-08-2014 - Após título inédito, Campinas mira estreia para seguir embalo no Paulista
06-08-2014 - Em clima mais ameno, Jon Jones e Daniel Cormier voltam a trocar ofensas
06-08-2014 - Óculos quebrados e celular resgatado: reflexo da briga entre Jones e Cormier
06-08-2014 - Tiago Trator fala da carreira e do que pensa sobre os desafios no UFC
06-08-2014 - Após pedidos, Raphael Assunção enfrenta Bryan Caraway em Halifax
06-08-2014 - McGregor ataca Poirier: Se bater um ventinho, ele faz a Dança da Galinha