Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Hidrobike é a novidade em Roraima para adeptos dos esportes aquáticos
Hidrobike-e-a-novidade-em-Roraima-para-adeptos-dos-esportes-aquaticos
Conhece aquaspin, hidrospinning ou simplesmente a hidrobike? É uma modalidade que usa uma bicicleta especial, fabricada com material antiferrugem, feita para funcionar na água. Desde o início do ano, a modalidade faz parte das aulas de hidroginástica do Centro de Cultura, Esporte e Lazer do SESI, em Roraima.

A atividade é realizada com uma dinâmica parecida com a do spinning indoor. O exercício na água acaba facilitando as atividades por ter baixo impacto, evitando problemas nas articulações, cada aula tem duração de 50 minutos.

A Policial Militar Dagmar Souza, estava acima do peso, e sua condição física já atrapalhava seu desempenho no trabalho. Ao consultar um médico, recebeu orientações para começar uma atividade física, e foi indicada para a hidroginástica. Ela conta como as aulas tem melhorado sua qualidade de vida.

- Comecei a Hidro há quatro meses, e tenho tido bons resultados. Minha condição física está melhor a cada dia. As aulas são muito animadas e com a chegada das bicicletas ficarão bem mais interessantes, eu recomendo - enfatizou.

Segundo Pascoal Duarte,  Gestor  Técnico  de  Lazer  do SESI,  a  modalidade  da  Hidrobike  traz  vários  benefícios  à saúde de uma maneira geral, principalmente ao sistema cardiovascular.

- Em uma aula  se  gasta  cerca  de  300  calorias, e no ato da inscrição, o aluno tem direito a uma avaliação. Outro benefício é a socialização entre as pessoas da terceira idade, as aulas são motivacionais com profissionais de educação física. No inverno pedalar na chuva tornou as aulas de Hidrobike mais emocionantes - afirmou.

Os horários  de  funcionamento  são  contínuos. Pela manhã, das 6h10 às 7h e das 7h10 às 8h e no período da tarde das 16h10 às 17h, de 17h10 às 18h, das 18h10 às 19h, de 19h10 às 20h e das 20h10 ás 21h. Os interessados podem marcar uma aula experimental grátis. Outras informações no (95) 4009-1844.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-06-2014 - Osso duro de roer: Seleção só venceu a Croácia uma vez, e por placar magro
12-06-2014 - É hoje! Brasil abre ‘sua’ Copa do Mundo contra a Croácia
12-06-2014 - Vice-presidente confirma negociação, e Richarlyson chega na segunda-feira
12-06-2014 - Ferrugem vive ansiedade para estrear pelo Corinthians: Estarei preparado
12-06-2014 - Entre os melhores: Felipão aparece em quarto na lista dos técnicos mais bem pagos da Copa
12-06-2014 - Paraplégico deve dar pontapé inicial na abertura da Copa
11-06-2014 - Mogi das Cruzes apresenta o ala Shamell, cestinha do último NBB
11-06-2014 - King James? Rei Roberto Carlos é quem decora o ginásio do Miami Heat
11-06-2014 - Rio Claro encara Assis de olho na conquista do acesso à elite paulista
11-06-2014 - San Antonio faz 71 pontos no 1º tempo para bater Miami e liderar final da NBA