Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Exclusivo! Flagramos o novo motor 1.6 16V EA-211 do Gol
Exclusivo--Flagramos-o-novo-motor-1
A VW já está pronta para reagir à queda de vendas do Gol. Em breve, o campeão de vendas estreará o novo motor 1.6 16V da família EA-211 (a mesma do 1.0 12V três cilindros do Up!), como provam essas imagens feitas pelo nosso repórter-espião Diogo Dias. Ele conseguiu fotografar, inclusive, o novo propulsor dentro do cofre do Gol.
 
Informações davam conta de que o novo 1.6 chegaria primeiro na Saveiro Cross, mas, segundo fontes ligadas à VW, o Gol com esse motor já está em produção e tomará o caminho das lojas em, no máximo, dois meses. As unidades flagradas por CARPLACE, uma na cor azul e a outra vermelha, eram da versão Rallye e estavam equipadas com câmbio automatizado i-Motion. Também foi possível notar que o ronco do EA-211 é bem diferente do atual 1.6, como já tínhamos adiantado quando flagramos a Saveiro Cross testando esse propulsor.
 
Dados não oficiais apontam que a nova unidade 1.6 16V Flex renderá cerca de 120 cv com etanol (115 cv com gasolina). Certo é que ele terá tecnologia de aquecimento do combustível vegetal para eliminar o tanquinho de gasolina da partida a frio e, futuramente, há um projeto de equipá-lo com injeção direta. Esta nova família de motores traz bloco de alumínio e comando de válvulas variável na admissão, além de coletor de escape integrado ao cabeçote, para que atinja a temperatura ideal de trabalho mais rapidamente.
 
A chegada deste moderno motor 1.6 ao Gol será a última mudança importante do compacto nesta atual geração. Um novíssimo Gol, feito sobre a arquitetura modular MQB e maior que o atual, já foi aprovado pela matriz alemã e está sendo desenvolvido para chegar ao mercado brasileiro em cerca de dois anos.
 
 
flagra-gol-rallye-motor-1.6-16v-02
 
flagra-gol-rallye-motor-1.6-16v-05
novo-motor-1.6-16-valvulas-vw-2014-compara
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-03-2014 - Felipe Massa: otimismo e pés no chão
01-03-2014 - Reunião na CBV define adversários do Vôlei Taubaté em quadrangular
01-03-2014 - Nissan apresenta retrovisor interno tela de LCD
01-03-2014 - Magna mostrará em Genebra conceito ecológico Mila Blue
01-03-2014 - Segredaço: sexta geração do VW Gol, que chega em 2016, será um “mini-Golf”
01-03-2014 - Avaliação: já aceleramos a MT-07, nova naked bicilíndrica da Yamaha
01-03-2014 - Cheia de ironia, RBR rebate rumores sobre chilique de Sebastian Vettel
01-03-2014 - Quase 16 meses depois, UFC volta a Macau em edição com card reduzidoQuase 16 meses depois, UFC volta a Macau em edição com card reduzido
01-03-2014 - Teste surpresa feito em Belfort há 21 dias não terá resultados divulgados
01-03-2014 - Apostas: favoritismo de Weidman fica maior com troca de Belfort por Lyoto