Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Exclusivo! Flagramos o novo motor 1.6 16V EA-211 do Gol
Exclusivo--Flagramos-o-novo-motor-1
A VW já está pronta para reagir à queda de vendas do Gol. Em breve, o campeão de vendas estreará o novo motor 1.6 16V da família EA-211 (a mesma do 1.0 12V três cilindros do Up!), como provam essas imagens feitas pelo nosso repórter-espião Diogo Dias. Ele conseguiu fotografar, inclusive, o novo propulsor dentro do cofre do Gol.
 
Informações davam conta de que o novo 1.6 chegaria primeiro na Saveiro Cross, mas, segundo fontes ligadas à VW, o Gol com esse motor já está em produção e tomará o caminho das lojas em, no máximo, dois meses. As unidades flagradas por CARPLACE, uma na cor azul e a outra vermelha, eram da versão Rallye e estavam equipadas com câmbio automatizado i-Motion. Também foi possível notar que o ronco do EA-211 é bem diferente do atual 1.6, como já tínhamos adiantado quando flagramos a Saveiro Cross testando esse propulsor.
 
Dados não oficiais apontam que a nova unidade 1.6 16V Flex renderá cerca de 120 cv com etanol (115 cv com gasolina). Certo é que ele terá tecnologia de aquecimento do combustível vegetal para eliminar o tanquinho de gasolina da partida a frio e, futuramente, há um projeto de equipá-lo com injeção direta. Esta nova família de motores traz bloco de alumínio e comando de válvulas variável na admissão, além de coletor de escape integrado ao cabeçote, para que atinja a temperatura ideal de trabalho mais rapidamente.
 
A chegada deste moderno motor 1.6 ao Gol será a última mudança importante do compacto nesta atual geração. Um novíssimo Gol, feito sobre a arquitetura modular MQB e maior que o atual, já foi aprovado pela matriz alemã e está sendo desenvolvido para chegar ao mercado brasileiro em cerca de dois anos.
 
 
flagra-gol-rallye-motor-1.6-16v-02
 
flagra-gol-rallye-motor-1.6-16v-05
novo-motor-1.6-16-valvulas-vw-2014-compara
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-03-2014 - Com a corda no pescoço, Corinthians luta por quarta vitória consecutiva
05-03-2014 - São Paulo enfrenta o Audax por vaga antecipada na próxima fase
05-03-2014 - Diego Costa defende Felipão: Me convocou por achar que eu seria útil
05-03-2014 - Não há motivos para me estressar: Felipão elogia clima da preparação
05-03-2014 - No dia do aniversário, Souza treina na academia; Ney comanda coletivo
05-03-2014 - De volta ao time, Galhardo torce por sequência e prevê grande temporada
03-03-2014 - Hamilton fecha domingo na frente, e Massa tem a melhor volta da semana
03-03-2014 - Após pelada com Maradona, Alonso analisa novo Massa: É um rival forte
03-03-2014 - Ofuscada, Ferrari diz que Williams e Mercedes estão mais bem preparadas
03-03-2014 - Avaliação: já aceleramos a MT-07, nova naked bicilíndrica da Yamaha