Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Emerson Piai: Astral australiano
Astral-australiano
Austrália, 2014, Gold Coast, Snapper Rocks, sonho de todo surfista. Porém, para mim não foi só um sonho e sim uma realidade de poder continuar a trabalhar na profissão que amo e que escolhi para minha vida.

 

Depois de muitos anos de competição e com a extinção da primeira divisão do surf no Brasil, comecei a pensar num outro caminho para minha vida profissional. Percebi que muitos dos meus amigos, também competidores, estavam migrando para outras propostas, como surfistas de ondas grandes, mídia televisiva, free surf, etc.

 

Eu tinha que achar alguma forma de continuar surfando, se possível competindo e pensando em um bom futuro para minha família.

 

Tive a mesma ideia que meu pai teve há 15 anos, quando deixei minha cidade natal (Praia Grande) para morar no Guarujá (SP). De forma bem mais audaciosa, pensei em mudar minha base para o outro lado do mundo, para Austrália, um país onde já morei por um tempo e o que foi melhor, com total aval de minha esposa, que me apoiou em todos os momentos.

 

Apesar das dificuldades, fui surpreendido com total ajuda dos meus apoiadores. Mas, o melhor de tudo foi conseguir meu maior beneficio: uma bolsa de estudo em uma das melhores escolas de inglês da Austrália, a Envirotch, localizada em Burleigh Heads. Obtive este importante contato através do New de Oliveira e da Agência Sea Education.

 

Desta forma consigo estudar, trabalhar e fazer o que eu mais gosto, que é competir pela escola em alguns campeonatos pela Austrália.
 
273570
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-03-2014 - Vendas de fevereiro: Gol, ainda líder, sofre para se manter à frente da Strada e Palio
03-03-2014 - Olha ele aí! Este é o Jeep Renegade, que será fabricado no Brasil
03-03-2014 - Phil Davis provoca Jon Jones: Só quer enfrentar o lado fraco da divisão
03-03-2014 - Oferta do Bellator a Melendez forçou UFC a incluí-lo no TUF, diz Rebney
03-03-2014 - Renan Barão vira atração de carnaval no interior do Rio Grande do Norte
03-03-2014 - Grávida de Malvino Salvador, Kyra prestigia desfile no Rio junto com ator
03-03-2014 - José Aldo se irrita com atraso em voo e desabafa em rede social
03-03-2014 - Dudu Dantas esquece carnaval para focar em defesa de título no Bellator
03-03-2014 - Momento é delas: mulheres mandam nos esportes coletivos e estão em alta
03-03-2014 - Em clássico empolgante, CR7 marca, e Real arranca empate com o Atlético