Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Emerson Piai: Astral australiano
Astral-australiano
Austrália, 2014, Gold Coast, Snapper Rocks, sonho de todo surfista. Porém, para mim não foi só um sonho e sim uma realidade de poder continuar a trabalhar na profissão que amo e que escolhi para minha vida.

 

Depois de muitos anos de competição e com a extinção da primeira divisão do surf no Brasil, comecei a pensar num outro caminho para minha vida profissional. Percebi que muitos dos meus amigos, também competidores, estavam migrando para outras propostas, como surfistas de ondas grandes, mídia televisiva, free surf, etc.

 

Eu tinha que achar alguma forma de continuar surfando, se possível competindo e pensando em um bom futuro para minha família.

 

Tive a mesma ideia que meu pai teve há 15 anos, quando deixei minha cidade natal (Praia Grande) para morar no Guarujá (SP). De forma bem mais audaciosa, pensei em mudar minha base para o outro lado do mundo, para Austrália, um país onde já morei por um tempo e o que foi melhor, com total aval de minha esposa, que me apoiou em todos os momentos.

 

Apesar das dificuldades, fui surpreendido com total ajuda dos meus apoiadores. Mas, o melhor de tudo foi conseguir meu maior beneficio: uma bolsa de estudo em uma das melhores escolas de inglês da Austrália, a Envirotch, localizada em Burleigh Heads. Obtive este importante contato através do New de Oliveira e da Agência Sea Education.

 

Desta forma consigo estudar, trabalhar e fazer o que eu mais gosto, que é competir pela escola em alguns campeonatos pela Austrália.
 
273570
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-03-2014 - Vindo de duas derrotas, Minas busca recuperação contra Araraquara-SP
01-03-2014 - Marcos Pina, superintendente-geral da CBV, renuncia ao cargoMarcos Pina, superintendente-geral da CBV, renuncia ao cargo
01-03-2014 - São José fecha primeira fase da Superliga B em casa nesta sexta-feira
01-03-2014 - São José fecha primeira fase da Superliga B em casa nesta sexta-feira
01-03-2014 - Vice em 2013, Inter/Fupes apresenta elenco para Primeira Divisão Paulista
01-03-2014 - Musa italiana do basquete se diz apaixonada e brinca em foto sensual
01-03-2014 - Marcelinho brilha, Flamengo derrota Cocodrilos e sai na frente no grupo E
01-03-2014 - Uberlândia perde para Xalapa, do México, pela Liga das Américas: 81 a 71
01-03-2014 - Vai começar um novo campeonato, diz Barbosa sobre os playoffs da LBF
01-03-2014 - ‘É outro campeonato’, diz Carlos Lima sobre playoffs contra Santo André