Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dono de nova equipe da F-1 cogita adiar estreia na categoria para 2016
motor1

Embora já tenha antecipado o nome de Gunther Steiner como futuro chefe de equipe após obter a licença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para entrar na Fórmula 1, o americano Gene Haas afirmou nesta terça-feira que poderá adiar a estreia do novo time para 2016. A previsão inicial colocava a escuderia no grid da categoria mais importante do automobilismo já no próximo ano.

Nascar Gene Haas (Foto: Getty Images)O americano Gene Haas poderá adiar estreia da nova equipe da F1 para 2016 (Foto: Getty Images)

 

- A FIA nos disse que temos que escolher o ano em que vamos entrar, com um limite para decidir até junho. Acho que 2015 é muito perto, e 2016, muito longe. Se esperarmos, acabaremos gastando mais do que o planejado. Precisamos aportar um plano no qual entregaremos um carro, baseado na tecnologia dos nossos parceiros, de acordo com as regras da FIA - declarou o dono da Stewart-Haas Racing, da Nascar, que preferiu não antecipar qualquer decisão e disse apenas que o anúncio sairá em poucas semanas.

Com passagens por Jaguar e RBR, onde foi diretor-técnico em 2005, Gunther Steiner afirmou que a decisão será tomada no momento certo e que terá sua participação. 

 - Precisamos definir quem serão nossos parceiros técnicos. Vamos anunciar isso em seis ou oito semanas. Queremos tomar a decisão certa. Não queremos pular etapas e depois perceber ''fizemos isso errado''. Temos esta opção de iniciar na disputa em 2016. Então, vamos conversar com as pessoas para tomar uma decisão qualificada - explicou. 


 

 

 

 

 


Mais esportes
24-03-2014 - Margaret River Pro: Confrontos definidos
24-03-2014 - David do Carmo: Torres entre amigos
24-03-2014 - Noronha Surf Festival: Disputas marcadas na Cacimba (PE)
24-03-2014 - Oakley Pro Catarinense: Jessé vence na Gaivota (SC)
24-03-2014 - Honda CB 500X: nova crossover chega por R$ 23,5 mil
24-03-2014 - Atuações: seleção carioca tem zaga vascaína e dupla Walter e Alecsandro
24-03-2014 - Volta Rápida: Evoque 2014, agora com nove marchas, fica ainda melhor
24-03-2014 - Ricciardo desabafa sobre exclusão: Ninguém pode me tirar a sensação
24-03-2014 - Lepo-Lepo tricolor: Bahia faz 2 a 0 no primeiro tempo e derrota o Vitória
24-03-2014 - Audi A8 3.0 TFSI chegará ao Brasil com preço em torno de R$ 450.000