Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dono de nova equipe da F-1 cogita adiar estreia na categoria para 2016
motor1

Embora já tenha antecipado o nome de Gunther Steiner como futuro chefe de equipe após obter a licença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para entrar na Fórmula 1, o americano Gene Haas afirmou nesta terça-feira que poderá adiar a estreia do novo time para 2016. A previsão inicial colocava a escuderia no grid da categoria mais importante do automobilismo já no próximo ano.

Nascar Gene Haas (Foto: Getty Images)O americano Gene Haas poderá adiar estreia da nova equipe da F1 para 2016 (Foto: Getty Images)

 

- A FIA nos disse que temos que escolher o ano em que vamos entrar, com um limite para decidir até junho. Acho que 2015 é muito perto, e 2016, muito longe. Se esperarmos, acabaremos gastando mais do que o planejado. Precisamos aportar um plano no qual entregaremos um carro, baseado na tecnologia dos nossos parceiros, de acordo com as regras da FIA - declarou o dono da Stewart-Haas Racing, da Nascar, que preferiu não antecipar qualquer decisão e disse apenas que o anúncio sairá em poucas semanas.

Com passagens por Jaguar e RBR, onde foi diretor-técnico em 2005, Gunther Steiner afirmou que a decisão será tomada no momento certo e que terá sua participação. 

 - Precisamos definir quem serão nossos parceiros técnicos. Vamos anunciar isso em seis ou oito semanas. Queremos tomar a decisão certa. Não queremos pular etapas e depois perceber ''fizemos isso errado''. Temos esta opção de iniciar na disputa em 2016. Então, vamos conversar com as pessoas para tomar uma decisão qualificada - explicou. 


 

 

 

 

 


Mais esportes
25-03-2014 - Com carro difícil em extremos, Felipe Massa teme chuva no GP da Malásia
25-03-2014 - Lada Vesta pode ser o sedã da Renault-Nissan flagrado ontem
25-03-2014 - Com nariz quebrado, Shogun deve passar por cirurgia na quarta-feira
25-03-2014 - Weidman sofre lesão, e luta contra Lyoto é adiada para julho, no UFC 175
25-03-2014 - Curtinhas: com lesão de Weidman, Henderson pede para enfrentar Lyoto
25-03-2014 - Após ser expulso do UFC, Chope vai seguir a carreira e sonha com retorno
25-03-2014 - Ranking do UFC: Hendo e Formiga pulam para sexto em suas categorias
25-03-2014 - Empresário do AC gasta R$ 2 mil para ir ao UFC de Natal: Era meu sonho
25-03-2014 - Mano garante: Tinha certeza de que o Flamengo ia ganhar a Copa do Brasil
25-03-2014 - Breno toca na ferida: Podia ter amadurecido no Brasil antes de sair